Fale Conosco
Plataforma EAD
Menu
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
:: CAPE KIDS ::


OBSERVAÇÃO: Informamos que as informações contidas abaixo são meramente ilustrativas aos usuários e visitantes do site e não implicam em ministramos cursos preparatórios para todas as instituições mencionadas. Não prestamos consultoria relativa as informações abaixo.

CLIQUE AQUI para saber os cursos preparatórios militares que estão sendo ministrados no momento.

"As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem."

A Organização das Forças Armadas dispõem de efetivos de pessoal militar e civil, fixados em lei, e dos meios orgânicos necessários ao cumprimento de sua destinação constitucional e atribuições subsidiárias.

O emprego das Forças Armadas na defesa da Pátria e na garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, e na participação em operações de paz, é de responsabilidade do Presidente da República, que determinará ao Ministro de Estado da Defesa a ativação de órgãos operacionais.

Comando da Aeronáutica
formular e conduzir a política aeronáutica nacional, civil e militar;
propor a constituição, a organização e os efetivos, bem como aparelhar e adestrar a Força Aérea Brasileira;
formular o planejamento estratégico e executar ações relativas à defesa do País, no campo aeroespacial;
contribuir para a formulação e condução da política nacional de desenvolvimento das atividades aeroespaciais;
operar o Correio Aéreo Nacional;
orientar, coordenar e controlar as atividades de aviação civil;
estabelecer, equipar e operar, diretamente ou mediante concessão, a infra-estrutura aeroespacial, aeronáutica e aeroportuária;
incentivar e realizar atividades de pesquisa e desenvolvimento relacionadas com as atividades aeroespaciais;
estimular a indústria aeroespacial; e prover a segurança da navegação aérea.

O ingresso na Aeronáutica vai de acordo com idade e nível de escolaridade, existem várias opções para homens e mulheres ingressarem na Força Aérea, seja como militar de carreira ou temporário.

Para o militar de carreira (oficial ou sargento), o ingresso só é possível mediante a aprovação em concurso público, de âmbito nacional, para uma das Escolas de Formação. O militar, dessa forma, cria um vínculo com a Instituição, podendo deixá-la ao pedir transferência para a reserva remunerada, após o término do seu tempo de serviço.

Conforme a idade e o nível de escolaridade, há várias formas de ingresso numa Escola Militar. Este se realiza mediante a aprovação do interessado em concurso público de âmbito nacional, que consta de prova.







Página para Impressão Envie esta página para um amigo!


LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
Baixe o Aplicativo
Cursos Kids
Login no Site
Pesquisa no Site
Notícias e Concursos
Setembro 2017
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Apostilas preparatórias, turmas preparatórias e páginas internas)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2006-2015 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Início Cape Cursos Preparatórios Cursos Preparatórios Preços dos Cursos Preparatório - 5º Ano Apostilas Preparatórias Simulados Online Notícias Concursos Concursos Galeria de Fotos Localização Contato Plataforma Digital Área do Aluno Inscreva-se no Canal!