MEC libera acesso às notas do Enem

Data 27/12/11 | Tóopico:  ENEM




Já está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2011. Com isso, a liberação do acesso às notas foi antecipado, pois estava inicialmente previsto para o dia 4 de janeiro.

No site do Inep, há duas possibilidades de consulta. O candidato pode obter a informação de sua nota com seu CPF ou com seu número de inscrição. Nos dois casos, é preciso informar a senha. Caso o candidato tenha perdido ou não lembre a senha que cadastrou, há possibilidade de recuperar essa informação, no próprio site.

Os candidatos podem usar a nota para tentar vagas em instituições públicas de todo o país, a partir do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Segundo o MEC, serão oferecidas. 108.552 vagas no primeiro semestre de 2012, 30% a mais em comparação com 2011, em 3.327 cursos. O número de instituições de ensino também aumentou, de 83 para 95, nos 26 estados.

O Inep também divulgou que as 14 questões encontradas em um simulado do Colégio Christus também serão anuladas para estudantes de um pré-vestibular ligado à instituição. A Polícia Federal estava investigando se estes estudantes também tiveram acesso antecipado ao pré-teste em que elas foram aplicadas. A anulação já valia para 639 alunos do Colégio Christus, por decisão da Justiça.

Serviço
http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/










Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=868