Candidatos já podem acessar site do Sisu

Data 27/12/11 | Tóopico:  ENEM




O Ministério da Educação já disponibiliza o acesso ao site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A página foi aberta no início da tarde desta segunda, dia 26, para que os candidatos possam se informar sobre o sistema e sobre a oferta de vagas em cada instituição de ensino que substituiu o vestibular pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O estado do Rio de Janeiro é o que oferece mais vagas em todo o país: são 14.137, distribuídas por 14 instituições. Os candidatos, porém, só poderão se inscrever para concorrer às vagas a partir do dia 7 de janeiro. O prazo terminará no dia 12, do mesmo mês.

Ao contrário dos últimos anos, o acesso ao sistema será ininterrupto. No ano passado, por exemplo, o sistema ficava fechado de meia-noite às 6 horas, para atualização. As notas de corte serão divulgadas, diariamente, de madrugada. O acesso à nota do Enem também já foi liberado. A pontuação pode ser consultada na página do Inep.

No primeiro semestre do próximo ano, o sistema oferecerá 108.552 vagas. O total representa 30% a mais em relação ao mesmo período de 2011. As vagas estão distribuídas por 3.327 cursos. O número de instituições de ensino também aumentou, de 83 para 95, nos 26 estados — não serão oferecidas vagas em instituições do Distrito Federal.










Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=867