fará plantão especial no dia 3

Data 02/12/11 | Tóopico: UERJ




No domingo, dia 4 de dezembro, os mais de 44 mil inscritos no vestibular estadual farão a segunda etapa da seleção. O exame discursivo tem caráter decisivo e, por isso, todo cuidado é pouco. Pensando no bem estar dos candidatos, a instituição montará um esquema de plantão especial para atendê-los na véspera da prova.

O Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) estará a postos para tirar as últimas dúvidas dos estudantes. No dia 3, o atendimento será realizado das 10 às 16 horas, no Pavilhão João Lyra Filho, no bloco principal da instituição, localizada no bairro do Maracanã. Os interessados poderão, ainda, entrar em contato via e-mail ou por telefone. Segundo o Dsea, as principais solicitações dos candidatos são referentes à impressão do cartão de confirmação de inscrição.

O exame discursivo é composto por três provas, uma de Língua Portuguesa e redação, comum a todos os cursos, e duas de disciplinas específicas, de acordo com a graduação escolhida pelo candidato. É necessário levar o cartão de confirmação e documento de identidade, além de caneta esferográfica preta ou azul. A avaliação está marcada para as 9 horas, com cinco horas de duração.

A universidade orienta os candidatos a chegar ao local de avaliação com uma hora de antecedência. Aqueles que se inscreveram para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e nos cursos de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (Cbmerj) e da Academia de Polícia Militar D. João VI (Pmerj) devem ficar atentos. O exame discursivo para esses estudantes será realizado no município do Rio de Janeiro, em local estabelecido pelo Dsea.

A segunda fase do vestibular estadual vale 80 pontos. Será eliminado quem obtiver nota zero em qualquer uma das provas. As notas serão divulgadas no dia 22 de dezembro, pela internet. O pedido de revisão das notas poderá ser feito de 3 a 4 de janeiro, no Laboratório de Informática, das 10 às 17 horas, também no Pavilhão João Lyra Filho. Neste caso, é necessário pagar uma taxa de R$21,50, no banco Itaú, agência UERJ, para cada revisão de nota solicitada. Os estudantes que solicitaram esse serviço poderão saber se sua pontuação se modificou no dia 16 de janeiro. No dia 19 do mesmo mês, será anunciada a classificação final do vestibular.

Serviço
Dsea: Rua São Francisco Xavier, 524, Pavilhão João Lyra Filho, 1° andar, bloco F, sala 1.141.
Telefones: (21) 2334-0239/ (21) 2334-0275/ (21) 2334-0669
E-mail: vestibular@dsea.uerj.br
Vestibular: www.vestibular.uerj.br











Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=860