88 vagas até dia 2 de outubro

Data 29/09/11 | Tóopico: CAp Ufrj




Já estão abertas as inscrições do sorteio e para o concurso de admissão ao Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp-UFRJ). A oferta é de 88 vagas: 56 para o ensino fundamental e 32 para o ensino médio.

Para o ensino fundamental, há 48 vagas para a classe de alfabetização (1º ano do ensino fundamental) e também a oferta de duas vagas para o 6º ano do ensino fundamental; duas para o 7º ano, duas para o 8º ano e duas para o 9º ano. Para o ensino médio, há 30 vagas para a 1ª série do ensino médio e duas para a 2ª série.

O prazo para se inscrever vai até o dia 2 de outubro. A taxa é de R$42 e poderá ser paga até o dia 3 de outubro. Os interessados deverão fazer a pré-inscrição na página eletrônica do colégio até as 23 horas do dia 2 de outubro, pagar a taxa, e depois levar o comprovante e a documentação exigida à sede do CAp-UFRJ até o dia 3 de outubro, na Lagoa. Para os candidatos do ensino médio é necessário levar, além de documentação, duas fotos 3X4 iguais e recentes.

Já o prazo para solicitação da isenção da taxa de inscrição se encerra nesta terça, dia 27. As instruções completas e relação da documentação exigida para tal procedimento estão no edital do concurso, disponível na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

Quem não tiver acesso à internet deverá procurar o terminal de atendimento que funcionará até sexta, dia 30, no campus da Praia Vermelha da UFRJ, no Laboratório de Informática do Instituto de Psicologia, das 10h às 16 horas.

Para concorrer às vagas do 1º ano (Classe de Alfabetização), os candidatos devem ter seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2012 (nascidos entre 1º de abril de 2005 e 31 de março de 2006. Para o 6º ano, os candidatos devem estar cursando o 5º ano do ensino fundamental e ter nascido a partir de 1º de março de 2000 (inclusive).

Podem disputar as vagas do 7º ano, estudantes que estejam cursando o 6º ano e sejam nascidos a partir de 1º de março de 1999 (inclusive). Para o 8º ano é necessário estar cursando o 7º ano e ter nascido a partir de 1º de março de 1998 (inclusive). E para o 9º ano é preciso estar cursando o 8º ano e ter nascido a partir de 1º de março de 1997 (inclusive).

As exigências para concorrer às oportunidades da 1ª série do ensino médio são: estar cursando o 9º ano e ter nascido a partir de 1º de março de de 1995 (inclusive); para a 2ª série, os candidatos devem estar cursando a 1º série do ensino médio e ter nascido a partir de 1º de março de 1994 (inclusive).

A seleção será feita por sorteio público, no dia 11 de dezembro. Contudo, os candidatos às vagas do ensino médio (1ª e 2ª séries) farão uma prova de nivelamento, marcada para 5 de novembro e que terá questões de Português e Matemática. Is considerados aptos participarão do sorteio.

Serviço
www.cap.ufrj.br
www.ufrj.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=827