inscrições abertas a partir do dia 28 de setembro

Data 21/09/11 | Tóopico: Colégio Pedro II




Visite o site do Cape Kids com todas as informações,provas e editais dos concursos para o 6 ano.

O Colégio Pedro II inicia, às 10 horas do dia 28, mais um período de inscrições visando ao sorteio público para preenchimento de 701 vagas, sendo 421 para admissão ao 1° ano do ensino fundamental e 280 para admissão ao 1° ano do curso de educação profissional integrada com o ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Neste caso, divididos em eixos tecnológicos, como Controle e Processos Industriais/ técnico em Manutenção Automotiva (35 oportunidades), Gestão e Negócios/ técnico em Administração (70) e Informação e Comunicação/ técnico em Manutenção e Suporte em Informática (175).

A instituição, assim como o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), manterá um terminal de atendimento nas unidades escolares onde o candidato desejar concorrer às vagas, que funcionará nos dias úteis, até o fim do período de inscrições, em 11 de outubro, no horário de 14 às 20 horas. A exceção fica exatamente para este último dia, quando ficará aberto somente até as 16 horas para a realização das inscrições de candidatos que não dispuserem de acesso à internet. No entanto, para quem concorrer para o admissão ao 1° ano do ensino fundamental, o atendimento será das 10 às 16 horas.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Colégio Pedro II. Os candidatos deverão preencher o requerimento, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar a taxa em qualquer agência do Banco do Brasil. Quem foi se inscrever no Proeja desembolsará R$10, enquanto para o 1° ano do ensino fundamental, R$30.

O responsável pelo candidato que desejar solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá comparecer à unidade escolar para a qual pretende inscrevê-lo, exclusivamente no período de 21 a 23 de setembro de 2011, no horário de 10 às 16 horas, com alguns documentos, como cópias da identidade, do CPF, do cartão do Bolsa Família, comprovante de residência e conta de luz dos dois últimos meses, entre outros, que poderão ser conferidos no edital do concurso.

O sorteio público para os candidatos ao 1° ano do ensino fundamental será realizado no dia 30 de novembro, às 9 horas, nas unidades escolares para as quais foram feitas as inscrições. Além do quantitativo de vagas oferecido no concurso, será sorteado o equivalente a 10% do total de oportunidades para cada unidade escolar, que permanecerão em lista de espera para convocação à matrícula, em caso de desistência de candidatos sorteados para as vagas.

A matrícula dos sorteados para Engenho Novo I, Humaitá I, Realengo I e Tijuca I será realizada na unidade escolar de inscrição no sorteio, no dia 4 de janeiro de 2012. Para os candidatos sorteados para São Cristóvão I, a matrícula deverá ser feita nos dias 4 e 5 do mesmo mês.

Para aqueles que concorrem ao Proeja, o teste classificatório de avaliação será aplicado no dia 6 de novembro, das 9 às 11 horas, em local a ser divulgado no dia 18 de outubro. Os participantes serão submetidos a avaliação de Língua Portuguesa e Matemática.

Serviço
Inscrições: www.cp2.g12.br







Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=822