Estadual 2012: recursos só até o dia 13 de setembro

Data 15/09/11 | Tóopico: UERJ

No último domingo, dia 11 de setembro, foi aplicado o segundo Exame de Qualificação do vestibular Estadial 2012. Os candidatos que desejarem interpor recurso quanto à formulação das questões e quanto ao gabarito oficial, têm até esta terça, dia 13, para fazer o pedido.

Somente o próprio candidato poderá solicitar recurso. Para isso, deve comparecer, das 10 às 17 horas, ao Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), localizado no 1º andar do Pavilhão João Lyra Filho, no campus Maracanã, para realizar o procedimento, já que não serão aceitos pedidos via fax, Correios ou email. É necessário que o recurso esteja devidamente fundamentado.

Dos 68.113 estudantes inscritos para o segundo Exame de Qualificação, 6.329 faltaram, número correspondente a 9,29% do total. No concurso do ano passado, 57.382 realizaram a inscrição para esta etapa e 4.382 faltaram, o equivalente a 7,63% dos candidatos.

No campus Maracanã da Uerj, a avaliação transcorreu sem maiores problemas. Enquanto o trânsito no entorno do local de prova fluía normalmente, na parte interna os candidatos dirigiam-se, pouco a pouco, para suas respectivas salas. Inicialmente, a previsão era que os portões fechariam às 9 horas.

No entanto, a organização do vestibular deu uma tolerância de 5 minutos. Apesar disso, João Vitor Silva, de 18 anos, se atrasou e não conseguiu entrar para fazer a prova. Ele chegou ao local às 9h10min e ainda pediu para que o portão fosse aberto. Porém, foi informado que não seria possível. “Acabei esquecendo meu Cartão de Confirmação de Inscrição em casa. Precisei voltar para buscar e, por isso, me atrasei. O jeito agora é voltar para casa e me concentrar nos outros vestibulares”, lamentou o estudante, que mora no Grajaú e quer cursar Desenho Industrial.

O resultado do segundo Exame será divulgado no próximo dia 20. Para poder participar da segunda etapa, o candidato precisa acertar, no mínimo, 40% do primeiro ou do segundo Exame de Qualificação. De acordo com a pontuação, a avaliação pode render até 20 pontos de bonificação para a última fase.

Serviço
www.vestibular.uerj.br






Fonte: Folha dirigida


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=819