1.091 vagas no Admissão 2011

Data 10/08/11 | Tóopico: Ifrj (Antiga Cefeteq)




O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) recebe inscrições, de 15 de agosto a 14 de setembro, para o processo seletivo dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma integrada ao ensino médio, para o ano letivo de 2012. São oferecidas 1.091 vagas, distribuídas por diversas áreas, semestres e campi da instituição. Para concorrer, é preciso ter o ensino fundamental completo ou ter condições de terminar o 9° ano em 2011.

O campus com maior oferta de vagas é o do Rio de Janeiro, com 300. Há oportunidades ainda nas unidades do interior do Estado. São 60 em Arraial do Cabo, 134 em Duque de Caxias, 145 em Pinheiral, 180 em Nilópolis e 128 em Paracambi, 72 em São Gonçalo e outras 72 na cidade de Volta Redonda.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário contido no site do instituto, enviá-lo pela internet, e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa – no valor de R$50 – que pode ser feito em qualquer agência. O pedido de isenção deve ser feito das 16 horas do dia 15 às 18 horas de 18 de agosto, mediante apresentação dos documentos exigidos. O requerimento também consta na página eletrônica do IFRJ.

O cartão de inscrição estará disponível de 25 de outubro a 1º de novembro e informará o local de realização da prova, os dados do candidato e o campus para o qual concorre. Em caso de algum tipo de erro, é necessário solicitar a retificação dos dados, por email, de 25 a 27 de outubro.

No dia 2 de novembro, das 9 às 12 horas, os inscritos serão submetidos a um exame de múltipla escolha, contendo 25 questões, sendo dez de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, além de uma redação.

Serviço
www.ifrj.edu.br
concursos@ifrj.edu.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=798