55 vagas a partir do dia 22

Data 03/08/11 | Tóopico: Colégio Militar




O Exército já definiu as principais regras para o concurso de admissão ao Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ). Serão oferecidas 55 vagas, sendo 45 para o 6º ano do ensino fundamental e dez para a 1ª série do ensino médio. Podem participar candidatos de ambos os sexos.

Segundo os organizadores, as inscrições serão realizadas de 22 de agosto a 23 de setembro. O valor da taxa de inscrição é R$75. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição deverão ser feitos de 5 a 9 de setembro. A lista dos isentos sairá no dia 14 de setembro.Cape Cursos

O CMRJ também adiantou que as inscrições serão feitas somente pela internet, dentro do prazo, na página eletrônica da instituição. O manual do candidato, que deve ser divulgado até o início da próxima semana, trará o detalhamento das instruções para os procedimentos de inscrição.

Para concorrer às vagas do ensino fundamental, os interessados deverão ter concluído ou estar cursando o 5º ano do ensino fundamental e completar dez anos até 31 de dezembro de 2012 ou ter menos de 13 anos em 1º de janeiro de 2012. Já para as vagas da 1º série é necessário ter concluído ou estar cursando o 9º ano do ensino fundamental e completar 14 anos até 31 de dezembro de 2012 ou ter menos de 18 anos em 1º de janeiro de 2012.Cape Kids

De acordo com o calendário divulgado pelo Exército, a seleção começará no dia 16 de outubro, quando será aplicada a prova de Matemática, eliminatória e classificatória. Os aprovados nessa fase farão o exame de Língua de Portuguesa, previsto para o dia 6 de novembro. Essa etapa também é eliminatória e classificatória.

O processo seletivo compreende, ainda, inspeção de saúde e comprovação de requisitos biográficos, ambas eliminatórias. No ano passado, o Colégio Militar ofereceu um total de 60 vagas e recebeu 4.165 inscrições, sendo 1.198 para o 1º ano do ensino médio e 2.967 para o 6º ano do ensino fundamental.

Serviço
www.cmrj.ensino.br.br
Tel:(21) 2567-5668






Fonte Folha Dirigida


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=791