Mudanças previstas para concurso de admissão deste ano

Data 24/01/11 | Tóopico: EsPCEx




A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) anunciou mudanças para seu concurso de admissão 2011. A partir de 2012 a instituição se tornará um Instituto de Ensino Superior e os candidatos ao invés de cursarem a terceira série do ensino médio na própria EsPCEx e depois seguirem para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), terão que já ter concluído o ensino médio para o ingresso. Este concurso é destinado somente à candidatos do sexo masculino.

Segundo o Departamento de Educação e Cultura do Exército, essa alteração deve-se à implantação da Nova Sistemática de Formação do Oficial de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico, fruto das novas demandas e exigências previstas na Estratégia Nacional de Defesa. Em virtude disso, o programa de estudos, o limite de idade e o valor da bolsa, que ano passado era de R$740, devem sofrer alterações, mas serão divulgados apenas no edital previsto ainda para este semestre.

No ano passado, o valor da taxa de inscrição foi de R$70 e o atendimento aos interessados foi feito pela internet, na página eletrônica da EsPCEx. Foram oferecidas um total de 520 vagas. O processo seletivo conta com exames de escolaridade, provas de Física/Química, Geografia/História, Matemática, Português e Redação, além de inspeção de saúde, exame de aptidão física, verificação de dados biográficos e revisão médica.

A EsPCEx, fica localizada em Campinas, São Paulo, e é o único meio de acesso à AMAN, principal escola de formação de oficiais do Exército Brasileiro. Para o concurso que ainda está em andamento 18.928 pessoas se inscreveram.

Serviço
www.espcex.ensino.eb.br
Tel: (19) 3744-2064









Fonte: Folha Dirigida


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=613