248 vagas nas áreas de Teatro e Música

Data 19/01/11 | Tóopico: UNIRIO




A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) divulgou o edital do Teste de Habilidade Específica (THE), para seus cursos da área de Artes. Os candidatos disputarão 248 vagas e, deste total, 136 são para o 1° semestre e 112 para o segundo. A seleção é feita com base no resultado do teste e na nota do Enem de 2010.

As vagas estão distribuídas por várias especialidades, nas áreas de Música e Teatro. Os interessados devem estar atentos ao calendário, visto que a inscrição terá um prazo de quatro dias: das 12 horas do próximo dia 24 às 12 horas do dia 28. Além da aprovação no THE, o candidato deverá declarar sua nota no Enem.

Para fazer a inscrição, é preciso acessar o site da UniRio, preencher o formulário online e imprimir um boleto bancário para pagar a taxa, que é de R$35. Aqueles que não têm acesso à internet poderão fazer o procedimento nos dias 26 e 27 de janeiro, no Centro de Apoio "on line".

Candidatos que comprovarem serem membros de família de baixa renda e estiverem registrados no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico) poderão requerer isenção de pagamento da taxa nos dias 20 e 21 deste mês, também no Centro de Apoio "on line".

O THE será realizado de 14 a 25 de fevereiro. As provas variam conforme o curso escolhido. Quem disputa uma das vagas no curso de Interpretação ou no de Licenciatura em Teatro, por exemplo, passará por uma aula prática, com exercícios de corpo, voz, improvisação e interpretação, apresentação de cena teatral e arguição oral. Já na área de Música, serão aplicadas provas teóricas e práticas, conforme a habilitação escolhida. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 3 de março.

Fonte: Folha Dirigida


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=607