EsPCEx: inscrições até 14 de julho

Data 11/06/10 | Tóopico: EsPCEx

O Exército oferece mais uma oportunidade para jovens que desejam ingressar na carreira militar. Até o dia 14 de julho, prosseguem abertas as inscrições para o concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx 2011). Para a seleção, que admite apenas candidatos do sexo masculino, a oferta é de 520 vagas nesta edição.

O concurso é aberto para participantes de todo o país que tenham concluído, no mínimo, a 2º série do ensino médio. A escola é a porta de entrada para estudantes que sonham em ingressar no Exército, já que, após a conclusão do curso, os aprovados são encaminhados automaticamente à Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

Na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) os jovens recebem aulas cujo conteúdo equivale ao 3° ano do ensino médio. Durante o curso os alunos recebem bolsa-auxílio no valor de R$740,95.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet. Para validá-la é preciso efetuar o pagamento de uma taxa de R$70 até 16 de julho. Além da escolaridade citada, para preencher uma das vagas é preciso atender algumas exigências como possuir nacionalidade brasileira, idade entre 16 e 21 anos (completados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano da matrícula) e ser solteiro, viúvo, separado judicialmente ou divorciado, além de altura de, no mínimo, 1,60 metros.

No mês de setembro será iniciado o processo seletivo. No dia 18, a primeira etapa do concurso será composta por provas Física-Química e Geografia- História. Já no dia 19 serão aplicados exames de Matemática e Português, além de Redação.

Os candidatos aprovados passam para a segunda fase da seleção. Nesta ocasião, participam de eventos complementares, entre eles inspeção de saúde, exame de aptidão física, verificação de dados biográficos e revisão médica.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

Serviço
www.espcex.ensino.eb.br
Tel: (19) 3744-2064


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=461