ENEM 2017: inscrições já encerradas

Data 19/06/17 | Tóopico:  ENEM

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) encontram-se abertas, sendo a principal porta de ingresso para as principais universidades públicas do país.

O prazo foi até o dia 19 de maio e o cadastro foi feito no site do INEP. A taxa de inscrição poderá ser paga até o dia 24 de maio em qualquer agência bancária.

A taxa de inscrição é de R$ 82,00.

Algumas mudanças foram feitas em relação ao exame do ENEM, e a principal delas foi que antes todas as provas foram feitas em único final de semana, e , a partir deste ano acorrerão em dois finais de semana consecutivos, e estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro.

A aplicação das provas também sofreram alterações. No primeiro dia serão feitas questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas.

Já no segundo dia , os estudantes farão questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Outra alteração também ocorrida é em relação ao pedido de isenção da taxa. Os estudantes que forem isentos e não comparecerem ao exame, perderão o direito de isenção automaticamente, se nada for justificado quanto a sua ausência.

Site do INEP


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1906