Últimos dias de inscrições para EEAR

Data 25/08/15 | Tóopico: Eear

Quem deseja ingressar na carreira militar tem até a próxima segunda- feira, 24, para se inscrever no concurso de admissão ao curso de formação dos Sargentos da Aeronáutica (CFS-B). Podem participar da seleção candidatos de ambos os sexos, com o ensino médio completo e que estejam com as obrigações eleitorais em dia.
Além disso, outro requisito é não possuir menos de 17 e nem completar 25 anos até 31 de dezembro de 2015. Esta é uma boa oportunidade, pois, após concluírem a formação, os aprovados passam ao cargo de 3º sargento, com remuneração inicial bruta de R$3.267 mensais.

No total, são ofertadas 298 vagas em diversas especialidades. Para ambos os sexos, as oportunidades distribuem-se nas áreas de Controle de Tráfego Aéreo (128), Comunicações (11), Foto-inteligência (6), Equipamento de Voo (4), Meteorologia (7), Eletricidade e Instrumentos (15), Suprimento (11), Informações Aeronáuticas (10), Metalurgia (4), Bombeiro (9), Eletromecânica (6), Estrutura e Pintura (9). Já as vagas oferecidas exclusivamente aos homens são para Mecânica de Aeronaves (45), Material Bélico (11) e Guarda e Segurança (22).
Os interessados devem acessar o site da Aeronáutica e preencher o Formulário de Inscrição. Depois, imprimem o boleto bancário, cuja taxa é de R$60. Ela pode ser paga somente até o dia 31 de agosto. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda podem solicitar isenção da taxa. No mesmo período das inscrições, via internet, o candidato preencherá, até as 15h, o Requerimento de Solicitação de Isenção de Pagamento da Taxa. O resultado sai no dia 25 de agosto.

A primeira etapa será composta por uma prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, a ser aplicada no dia 8 de novembro. Quem optar pelo especialidade de Controle de Tráfego Aéreo fará prova de Inglês no nível intermediário. Para os demais, a prova será no nível básico. Os classificados passarão, ainda, pela inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste físico e análise de documentos.

Serviço
www.eear.aer.mil.br
www.fab.mil.br




Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1779