Corpo Auxiliar de Praças: 165 vagas para marinha

Data 14/06/15 | Tóopico: CAp Marinha

A Marinha divulgou mais uma oportunidade de ingresso na carreira militar. Desta vez, a seleção destina-se ao Corpo Auxiliar de Praças. A formação visa ocupar cargos relativos às áreas de Administração, Hidrografia, Informática, Saúde e Manutenção dos meios existentes.

No total, são ofertadas 165 vagas, distribuídas pelas seguintes especialidades: Contabilidade (14), Estatística (02), Gráfica (10), Marcenaria (10), Mecânica (30), Metalurgia (40), Meteorologia (10), Motores (40), Química (02) e Processamento de Dados (07). Para este concurso, 20% das vagas são reservadas aos candidatos negros, conforme legislação vigente.

O curso de formação dura dezessete semanas e é realizado no Rio de Janeiro. Após a sua conclusão, o aluno vai ser nomeado Cabo do CAP. No ano passado, a remuneração bruta inicial, para o posto, era de R$2.238 mensais. Outro atrativo é o fato de o aluno poder ingressar na carreira militar.

Podem participar do concurso, brasileiros natos, de ambos os sexos, com 18 anos completos e menos de 25 no primeiro dia do mês de janeiro de 2016. É preciso, também, ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à profissão que irá concorrer, com registro no respectivo órgão fiscalizador.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 22 de junho até 13 de agosto, por meio da página da instituição. Ao acessá-la, será necessário digitar os dados no formulário de inscrição e imprimir o boleto. A taxa é de R$25, com o pagamento aceito até 18 de agosto. Haverá isenção deste valor somente para os membros de família de baixa renda, e os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Quem desejar solicitar, deve preencher o requerimento de isenção, também disponível no site da Marinha, e entregá-lo nas Organizações responsáveis. Os pedidos serão recebidos no mesmo período das inscrições e o resultado sai na provável data de 14 de agosto.

O processo seletivo constitui-se de duas etapas: a seleção inicial, abarcando prova objetiva de conhecimentos específicos, com 50 questões e uma Redação. Além disso, os inscritos passarão pela inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de dados biográficos. A segunda fase é composta pelo período de adaptação, verificação de documentos, verificação de dados biográficos e avaliação psicológica.

Edital do Concurso CAp Marinha

Serviço
www.ensino.mar.mil.br
www.mar.mil.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1753