Data da inscrição para o concurso de admissão ao Colégio Naval é corrigida

Data 08/04/15 | Tóopico: Colégio Naval

A Marinha divulgou uma correção relativa ao edital para o concurso de admissão ao Colégio Naval. De acordo com informações da Diretoria de Ensino da Marinha, houve uma alteração no período de inscrições. O prazo começa no próximo dia 27, conforme havia sido divulgado. No entanto, será encerrado no dia 15 de junho, e não no dia 16, como havia sido passado pela corporação.
Além do ensino militar, o curso ministra o ensino básico em nível médio. Assim, ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2016 é uma das exigências, o que torna a seleção bastante concorrida. Além disso, os participantes precisam ser do sexo masculino e devem ter concluído com aproveitamento o 9º ano do Ensino Fundamental (ou ter condições de terminar essa formação até a data estabelecida no edital).
O concurso oferece, no total, 230 vagas. Dessas, 46 destinam-se aos candidatos negros, nos termos da legislação vigente. Para fazer a inscrição, é preciso acessar a página da Marinha na internet e digitar os dados no formulário disponível no site. Em seguida, os interessados devem imprimir o boleto bancário para pagamento. O valor da taxa é de R$25.
As Organizações Militares da Marinha também estarão disponíveis para as inscrições. A data de realização é a mesma das feitas via internet. No estado, há postos na Diretoria de Ensino da Marinha, no Rio; na Base Aérea Naval e no próprio Colégio Naval, ambos em Angra dos Reis, sempre no horário de 8h30 às 16h.
Haverá isenção da taxa, caso o candidato seja membro de família de baixa renda, e estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único). Ele precisa preencher, datar,
assinar e entregar, em um dos locais presenciais, o requerimento de solicitação de isenção de pagamento de taxa, encontrado no site da Marinha, durante o período das inscrições.
O concurso público é constituído de prova objetiva de Matemática, Português, Estudos Sociais, Ciências e Redação. Nesta fase, ainda há inspeção de saúde, teste de aptidão física, adaptação, verificação de documentos e avaliação psicológica.
O candidato que for aprovado em todas etapas fará o curso, com duração de três anos, no Colégio Naval, localizado em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.
Serviço
www.ensino.mar.mil.br
www.ingressonamarinha.mar.mil.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1692