Colégio Naval divulga edital do concurso

Data 08/04/15 | Tóopico: Colégio Naval

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou o edital do concurso para o preenchimento de 230 vagas destinadas ao ingresso de alunos no Curso de Preparação de Aspirantes do Colégio Naval (CN). As regras podem ser consultadas na parte de anexos desta página.As inscrições ocorrerão de 27 de abril a 16 de junho. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ser do sexo masculino, ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade, no primeiro dia do mês de janeiro de 2016. Todos precisam ter concluído, ainda, o 9º ano do Ensino Fundamental, ou estar em fase de conclusão.

As inscrições são feitas pela internet ou em postos de atendimento presencial. Após o preenchimento do requerimento, no site, é preciso imprimir um boleto para pagamento da taxa de R$25. É possível pedir isenção do valor.

O candidato será submetido a provas, de caráter eliminatório e classificatório, de Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação. A data ainda será definida. Os classificados nesta fase inicial passarão ainda por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos. Os aprovados em todas as etapas do processo estudarão no Colégio Naval, localizado em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

Serviço
ingressonamarinha.mar.mil.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1691