Aumenta em 20% o número de inscritos para o concurso de Aprendizes Marinheiros

Data 29/03/15 | Tóopico: Aprendiz de Marinheiro

O concurso de admissão às Escolas de Aprendizes Marinheiros registrou aumento de 20% no número de inscritos, em comparação com o ano passado. Participam do atual processo seletivo, um total de 30.280 candidatos, contra 25.256 do realizado em 2014. Com isso, a relação candidato vaga subiu de 11,48 para 13,76.

A partir do dia 3 de abril, os candidatos poderão consultar, na página da Diretoria de Ensino da Marinha, um documento em que serão confirmados a data e os locais de realização da prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo. Segundo calendário divulgado no início do ano pela Marinha, a avaliação está prevista para 26 de abril. Porém, os candidatos precisam aguardar a confirmação, a partir do dia 3.

No dia da prova, os participantes resolverão 50 questões objetivas de três disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Serão eliminados aqueles que conseguirem menos de 50 pontos ou que acertarem menos de 40% do total de itens de cada uma destas matérias.

O processo seletivo ainda terá pela frente as seguintes etapas: questionário biográfico, exame psicológico, inspeção de saúde, teste de condicionamento físico e verificação de dados biográficos. Os classificados em todo o processo serão matriculados em uma das Escolas de Aprendizes-Marinheiros, que funcionam nas cidades de Recife (PE), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Vitória (SE).

Serviço
www.ensino.mar.mil.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1684