Aprendizes Marinheiros: taxa deve ser paga até dia 13

Data 17/03/15 | Tóopico: Aprendiz de Marinheiro

Os inscritos no Concurso de Admissão às Escolas de Aprendizes Marinheiros (EAM) que não pagaram a taxa de inscrição têm até esta sexta-feira, dia 13, para quitar o valor, que é de R$15. Para isto, basta acessar a página da Diretoria de Ensino da Marinha e imprimir o boleto para efetuar o pagamento.

Pagar o valor da taxa é uma exigência para participação no processo seletivo. Mesmo que o pré-inscrito se enquadre em todos os pré-requisitos e tenha adotado todas as medidas exigidas no edital, se não depositar o valor, estará fora da disputa. A exceção é em relação aos beneficiados com a isenção de taxa. A relação dos que tiveram o pedido aceito pode ser consultada no anexo. Quem fez o pedido e não foi contemplado precisa pagar a inscrição para poder participar.

O número de inscritos deverá ser divulgado em breve, pela coordenação do concurso. Os candidatos terão pela frente, na etapa inicial, um exame de escolaridade, previsto para 26 de abril. A data, porém, só será confirmada pela Marinha a partir do início do próximo mês. Os participantes resolverão questões de três matérias: Língua Portuguesa, Ciências e Matemática.

O processo seletivo ainda terá pela frente as seguintes etapas: questionário biográfico, exame psicológico, inspeção de saúde, teste de condicionamento físico e verificação de dados biográficos. Os classificados em todo o processo serão matriculados em uma das Escolas de Aprendizes-Marinheiros, que funcionam nas cidades de Recife (PE), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Vitória (SE).

Serviço
www.ensino.mar.mil.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1671