Colégio Pedro II aplicará provas em um única etapa

Data 18/08/14 | Tóopico: Colégio Pedro II

FAÇA O CURSO PREPARATÓRIO NO CAPE E CONQUISTE A SUA APROVAÇÃO!CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!
O Colégio Pedro II divulgou parte das normas para o seu concurso de admissão em 2015. A novidade do próxima seleção será a aplicação de provas objetivas e da redação em um único dia. Segundo o documento liberado, as avaliações serão aplicadas no dia 23 de novembro. O edital completo deve sair até o início do mês de setembro.
Para os candidatos ao 6º ano do ensino fundamental, a prova será divida em três partes. A primeira parte será constituída de dez questões objetivas de Língua Portuguesa. A segunda parte terá dez questões objetivas de Matemática. E a terceira parte será a redação. Os estudantes terão três horas para resolver todas as questões e escrever seu texto.

Quem for disputar uma vaga para a 1ª série do ensino médio fará, também, uma prova divida em três partes. A primeira terá dez questões objetivas de Língua Portuguesa; a segunda mais dez questões objetivas de Matemática; e a terceira parte será composta por uma redação. Os candidatos também terão um tempo máximo de três horas para realizar todas as partes do exame.

Já quem for disputar uma vaga na 1ª série do ensino médio integrado (exceto para o Proeja cujas regras são definidas em um edital próprio) fará uma avaliação dividida em quatro partes. A primeira delas reunirá sete questões objetivas de Língua Portuguesa; a segunda parte terá mais sete questões de Matemática; a terceira parte será composta por seis questões de conhecimento específico relativo ao curso escolhido; e a quarta parte abrangerá a redação. Essa prova também deverá ser prestada em até três horas. Além disso, candidatos ao curso técnico em Instrumento Musical farão o exame de prática instrumental, de caráter eliminatório, entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro.

Ainda segundo a Pro-reitoria de Ensino do Colégio Pedro II, com base na nota obtida nas questões de Língua Portuguesa e de Matemática (e da disciplina específica, no caso do ensino médio integrado) será elaborada uma relação de candidatos habilitados. Somente serão corrigidas as redações de um quantitativo de candidatos equivalente até oito vezes o total de vagas abertas para cada modalidade de ensino, em cada campus do Pedro II.

Serviço
www.cp2.g12.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1450