Cadetes do Exército entra na reta final de inscrições

Data 18/06/14 | Tóopico: EsPCEx

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), localizada na cidade de Campinas, São Paulo, já está com suas inscrições abertas ao seu processo seletivo de admissão. O concurso que tem âmbito nacional, visa a preencher 500 vagas ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. As inscrições seguirão abertas até a próxima segunda-feira, dia 23.

Para participar, os interessados podem efetuar sua inscrição mediante o preenchimento da ficha de inscrição, disponível na página da instituição, via internet. Além de informar seus dados pessoais, o candidato deverá ainda escolher a Organização Militar de Exame (Omse) onde realizará a primeira etapa do concurso e aceitar a declaração de que pode se submeter às normas do referido concurso de admissão. Após isso será gerado um boleto bancário, no valor de R$80, a ser pago em qualquer agência bancária até o dia 25 de junho.

Os interessados devem estar enquadrados em alguns pré-requisitos, entre eles: ser brasileiro nato, do sexo masculino; ter concluído, até da data da matrícula no curso, a 3ª série do ensino médio, conforme legislação federal reguladora; ter idade de, no mínimo 17 e, no máximo, 22 anos, completados até 31 de dezembro de 2015; ter, no mínimo, 1,60 de altura; estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares.

A partir do dia 22 de agosto, os candidatos que estiverem com sua situação se inscrição deferidas poderão emitir o seu Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que estará disponível no sítio da EsPCEx, na internet. O impressão do CCI ficará disponível até o dia 31 de agosto, e será requerido em todas as etapas do concurso, juntamente com o documento de identidade original com foto.

O processo seletivo será constituído de duas fases. A primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída de exame intelectual, marcado para 30 de agosto, às 13h30. Já a segunda fase destina-se à verificação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos, assim como à realização da inspeção de saúde e do exame de aptidão física. Datas dos demais eventos também podem ser conferidas em edital.

Os candidatos que concluírem todas as etapas saberão seus resultados a partir do dia 28 de janeiro de 2015, quando será divulgado a listagem dos selecionados, via internet. A solenidade de ingresso dos novos alunos e a matrícula na instituição ocorrerá no dia 21 de fevereiro de 2015, em Jardim Chapadão, bairro onde se localizada a sede da instituição.

Serviço
www.espcex.ensino.eb.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1438