Faetec: 4.572 vagas em cursos técnicos e de ensino superior

Data 04/06/14 | Tóopico: Faetec

As inscrições para ingresso ao Ensino Técnico de nível médio e ao Ensino Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) seguem abertas até o dia 15 de junho. A oferta total é de 4.572, sendo 632 vagas para ingresso nas oito Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterjs) e em mais dois Institutos Superiores de Educação, e 3.940 vagas para cursos Técnicos de Nível Médio, espalhados por 20 unidades do estado do Rio.

Nos cursos de formação técnica, existem vagas nas modalidades de Concomitância externa, para estudantes que não concluíram a formação de nível médio; Subsequente, para aqueles que já concluíram o ensino médio e desejam cursar apenas o técnico; Especialização de nível médio em Enfermagem, para candidatos que já concluíram o técnico em Enfermagem; e ainda a educação profissional integrada ao ensino médio na modalidade de jovens e adultos (Proeja). Existem vagas ainda para o curso técnico em Artes Dramáticas, da Escola Técnica de Teatro Martins Pena.

Para realizar a inscrição, é preciso que o interessado acesse a página da instituição, via internet, e preencha ainda o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico. Após isso, é gerado um boleto bancário, no valor de R$33,50, para pagamento em qualquer agência bancária até a data de seu vencimento. Para os cursos do Proeja e de Artes Dramáticas, não há taxa de inscrição.

Participantes que não têm o acesso à internet podem realizar sua inscrição por meio dos polos digitais (Faetec Digital), disponibilizados pela instituição. Os polos funcionam nos dias úteis, das 10h às 17h. Endereços dos polos também podem ser vistos em edital. A partir do dia 30 de junho, os inscritos poderão emitir o seu Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), a fim de apresentá-lo no decorrer do processo.

Aos processos para ensino técnico – modalidades concomitância externa e subsequente -, vestibular e especialização em enfermagem, os participantes serão selecionados a partir de provas objetivas, marcadas para o dia 6 de julho, às 13h. Já para o Proeja, a seleção será feita a partir do 1º Prêmio da Loteria Federal, a ser sorteado no dia 5 de julho. Candidatos ao curso técnico em Artes Dramáticas, passarão pelo Teste de Habilidades Específicas (THE), realizado em duas fases.

Serviço
www.faetec.rj.gov.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1431