Bombeiros: saiu relação candidato/vaga

Data 19/05/14 | Tóopico: Estaduais

A homologação final das inscrições do concurso para 520 vagas no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), já está disponível no site da Funcefet, organizadora. A seleção conta com 148.400 inscritos, sendo 122.800 para soldado combatente e 25.600 para técnico de enfermagem, que dispõem, de 400 e 120 vagas, respectivamente, (além de cadastro de reserva). Esses números resultam em uma relação candidato/vaga de 307 para soldado e 213,3 para técnico. Também foram liberados os locais de prova. Conforme lei estadual, 20% das vagas são destinadas a negros e índios. Em virtude das atribuições específicas dos militares exigerem aptidão física plena do candidato, não há reserva para portadores de deficiência.

O concurso constará de três etapas, sendo a primeira o exame intelectual, marcado para o próximo dia 25. As avaliações serão aplicadas, segundo a Funcefet, das 8h às 12h para técnico de enfermagem e das 14h às 18h para soldado combatente. Para ambos os cargos, as provas constarão de 40 questões, distribuídas por Língua Portuguesa (20) e Raciocínio Lógico (20), no caso do soldado. Já para técnico de enfermagem, a distribuição é da seguinte forma: Português (dez), Raciocínio Lógico(dez) e Conhecimentos Específicos (dez). A nota será será dada pela soma obtida nas disciplinas, conforme o anexo III de cada edital. O candidato que não obtiver aproveitamento mínimo de 50% em cada uma das matérias estará eliminado do concurso.
Ainda haverá teste de capacidade física (TCF), eliminatório, previsto para 10 de junho e que constará de corridas de meio fundo e velocidade; abdominal, para ambos os cargos; além de barra e natação, somente para soldado combatente. O número de candidatos convocados para o TCF obedecerá a ordem de classificação, sendo que serão chamados 1.200 aprovados para soldado combatente e 400 para técnico de enfermagem.
Já a terceira etapa constará de exame de saúde, eliminatório, programado entre os dias 19 e 22 de junho. O curso de formação não faz parte do concurso, e será realizado após a nomeação dos aprovados e classificados dentro do número de vagas. A contratação será pelo regime estatutário, que garante estabilidade. O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período.
Serviço
Locais de prova: www.funcefetconcurso.org.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1421