EsPCEx tem prazo para duas formas de inscrições

Data 19/05/14 | Tóopico: EsPCEx

Estão abertas, até 23 de junho, as inscrições para o concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). O prazo para quem não tem internet e fará o procedimento via telefone, fax, carta ou pessoalmente vai até o dia 6, também de junho. Isto porque a pessoa precisa entrar em contato com a escola e solicitar o envio do material de inscrição pelos Correios, para ter condições de se inscrever até o fim do prazo válido para quem usar a internet.

Ao todo, são oferecidas 500 vagas para brasileiros natos, do sexo masculino. Para concorrer, ainda é necessário ter concluído a 3ª série do ensino médio; possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos completados até 31 de dezembro; e estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral. É necessário, ainda, ter no mínimo 1,60m de altura, sendo que esta limitação não se aplica aos candidatos com até 16 anos, desde que possuam a altura mínima de 1,57m e exame especializado revele a possibilidade do crescimento.

As inscrições podem ser feitas via internet, pelo site EsPCEx. Excepcionalmente, caso não tenha acesso, o candidato poderá solicitar (via telefone, fax, carta ou pessoalmente) diretamente à EsPCEx a remessa da Ficha de Inscrição e do Manual do Candidato. Para efetivar a participação, é preciso pagar, até 25 de junho, uma taxa de R$80, por meio de boleto bancário (Guia de Recolhimento da União). Em 29 de maio, será divulgada a relação dos pedidos de isenção de taxa de inscrição que foram deferidos e indeferidos.

O Concurso de Admissão para a matrícula será constituído de duas fases. A primeira, em âmbito nacional e de caráter eliminatório e classificatório, abrange o Exame Intelectual, nos dias 30 e 31 de agosto. A avaliação será composta por provas escritas de Português, Redação, Física, Química, Geografia, História e Matemática. A segunda etapa, apenas eliminatória, destina-se à verificação dos requisitos biográficos exigidos e à realização da Inspeção de Saúde (IS) e do Exame de Aptidão Física (EAF).

Serviço
www.espcex.ensino.eb.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1417