As 2.200 vagas serão disputadas pelos candidatos a Aprendiz de Marinheiro

Data 17/05/14 | Tóopico: Aprendiz de Marinheiro

De acordo com a Diretoria de Ensino da Marinha (Densm), um total de 25.256 candidatos inscreveram-se para disputar as 2.200 vagas ofertadas este ano. Isto gera uma relação candidato/vaga de 11,48. E os inscritos já têm o primeiro desafio pela frente neste domingo, dia 18, com a realização da prova objetiva.

Um dos cuidados mais importantes que os participantes precisarão ter é com o horário de realização da prova. Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h30, sempre horário de Brasília. Aqueles que chegarem após as 9h30 estarão eliminados. Após o fechamento dos portões, o limite para se apresentar na sala ou setor para identificação será até as 9h50. A avaliação começará às 10h30.
Os participantes terão quatro horas para resolver 50 questões objetivas de três disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Serão eliminados aqueles que conseguirem menos de 50 pontos ou que acertarem menos de 40% do total de itens de cada uma destas matérias.

No dia da prova, o candidato precisará levar o original de um documento oficial de identificação com foto e dentro da validade e o comprovante de inscrição. Na hora da prova, só será possível usar caneta azul, lápis e borracha. Aparelhos eletrônicos e chapéis, dos mais diferentes tipos, não são permitidos.

Na cidade do Rio, há três locais de prova: a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) e o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga). Candidatos também farão prova no Colégio Naval, em Angra dos Reis, Instituto de Educação de Nova Friburgo, Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia.

A Marinha ainda não informou quando será divulgado o gabarito oficial. Quem desejar entrar com recurso contra alguma resposta ou enunciado terá três dias úteis, após a liberação do gabarito, para a formulação e apresentação dos recursos.

Serviço
www.mar.mil.br

www.ingressonamarinha.mar.mil.br
www.ensino.mar.mil.br
CIAGA: Av. Brasil nº 9.020 – Olaria – Rio de Janeiro-RJ.
CIAA: Av. Brasil nº 10.946 – Penha – Rio de Janeiro-RJ. Acesso pelo portão lateral, pórtico secundário, situado ao lado da Casa do Marinheiro (CMN).
UERJ: Rua São Francisco Xavier nº 524 – Maracanã – Rio de Janeiro-RJ.
Bloco “F” – Acesso pelo portão 5.
Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia: 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) – Rua Comandante Ituriel, s/nº – Fluminense – São Pedro da Aldeia-RJ.
Instituto de Educação de Nova Friburgo: Praça Demerval Barbosa Moreira, 15 – Centro – Nova Friburgo-RJ
Colégio Naval: Av. Marques de Leão, s/nº – Centro – Angra dos Reis–RJ.
Tel: (21) 2104-6006


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1413