Oferta de 80 vagas para técnicos em Enfermagem no Exército

Data 13/05/14 | Tóopico: - Exército -

Eis aí uma boa oportunidade para técnicos em Enfermagem: saiu o edital do concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargento de Saúde do Exército Brasileiro. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 7 de julho. Ao todo, são 80 vagas direcionadas a candidatos de ambos os sexos.

Além disso, candidatos interessados devem apresentar outros pré-requisitos, dentre eles: ser brasileiro nato; ter concluído o ensino médio em técnico de Enfermagem, apresentando, por ocasião da matrícula, original do certificado de conclusão; comprovar a conclusão do curso Técnico em Enfermagem até a data de sua apresentação na Organização Militar de Corpo de Tropa (OMCT); apresentar registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren); entre outros. Outros requisitos podem ser visualizados em edital disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar a página da Escola de Sargentos de Armas (EsSA), via internet, e preencher a ficha de inscrição com seus dados pessoais. Após isso, será gerado um boleto bancário no valor de R$70, no qual o candidato deverá imprimir e quitar em qualquer agência bancária até a data de seu vencimento. Candidatos interessados em realizar o pedido de isenção da taxa, podem fazê-lo até o dia 21 de maio.

Para este processo, a seleção será feita conforme algumas etapas, como exame intelectual, marcado para o dia 12 de outubro, às 13h; valoração de títulos; inspeção de saúde; exame de aptidão física; e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos. No ato do exame intelectual, o candidato deverá estar munido de Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), documento original de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 10 de abril de 2015, via página da EsSA na internet.


Serviço
www.concurso.esa.ensino.eb.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1409