Cederj: 6.908 vagas para vestibular do 2º semestre

Data 06/05/14 | Tóopico: CEDERJ

A partir deste sábado, 5, os interessados em fazer a graduação em uma instituição pública, no modelo educação a distância (EaD), poderão realizar sua inscrição no Vestibular do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). Ao todo são 6.908 vagas distribuídas em 32 polos e 14 opções de cursos gratuitos. O estudantes ainda recebem todo o material didático e são avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários pré-determinados.

Para realizar sua inscrição, o interessado deverá acessar a página do consórcio, via internet, e informar dados pessoais, assim como o polo de ensino e o curso que deseja pleitear. Logo após, é emitido um boleto bancário no valor de R$55 para ser quitado até a data de seu vencimento. As inscrições estarão abertas até o dia 11 de maio.

Os candidatos podem escolher um dos seguintes cursos: Administração (711 vagas); Administração Pública (400); Licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (385), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (790), Química (357); Pedagogia (1.040); Turismo (285); Tecnologia em Sistemas de Computação (529) e Tecnologia em Gestão de Turismo (250).

Como na última edição, também são oferecidos 500 vagas para Tecnologia em Segurança Pública, destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública. Do total, 80% das vagas para policiais civis e militares do Estado do Rio de Janeiro e as demais 20% a profissionais da ativa das seguintes categorias: guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), agentes portuários e policiais civis e militares de outros Estados da Federação, conforme portaria vigente.

O Cederj ainda é composto de provas, com questões baseadas em conteúdos pertinentes à base nacional comum dos currículos do ensino médio. Os itens abordarão conceitos das seguintes áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza; Matemática e suas tecnologias; e Ciências Humanas e suas tecnologias.

O vestibular está marcado para o dia 7 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2014.

O Consórcio Cederj seleciona estudantes para as seguintes instituições de nível superior: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ); Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); Universidade Federal Fluminense (UFF); Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); e Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). O consórcio pertence a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

Serviço
www.cederj.edu.br/vestibular


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1399