Inscrições para AFA até dia 15. Escolaridade: ensino médio

Data 05/05/14 | Tóopico: - Aeronáutica -

A Aeronáutica receberá inscrições para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria até o próximo dia 15. O concurso seleciona para 80 vagas, parte delas para candidatos de ambos os sexos. Ano passado, a remuneração bruta inicial para aqueles que concluíam o curso de formação era de R$6 mil. A Aeronáutica ainda não informou a remuneração atualizada para o ano de 2015.

Os interessados em participar devem ter o ensino médio completo, ou ter condições de concluí-lo até a data prevista para a matrícula no curso, em 18 de janeiro do próximo ano. É necessário, ainda, atenção a outros requisitos, como ser brasileiro, não ter menos de 17 anos nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2015; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outras exigências.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: Curso de Formação de Oficiais Aviadores (35 vagas); Curso de Formação ade Oficiais Intendentes (25); e Curso de Formação de Oficiais de Infantaria (20). Esse último é exclusivo para candidatos do sexo masculino. Para concorrer a uma das vagas, basta acessar a página eletrônica da Força Aérea Brasileira (FAB), ou da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr), preencher o formulário de inscrição e, posteriormente, quitar a taxa de R$70. Quem for membro de família de baixa renda, nos termos da legislação vigente, e comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), no entanto, pode solicitar isenção da taxa de participação até 15 de maio.

O exame de escolaridade, que corresponde a primeira etapa da seleção, está marcado para dia 27 de julho. Os candidatos farão, nesse dia, provas de Língua Portuguesa, Física, Matemática, Língua Inglesa e Redação. Os classificados na fase de provas serão convocados para inspeção de saúde; exame de avaliação do condicionamento físico; e validação documental. Após o curso de formação, o classificado, se tiver o aproveitamento exigido, ingressará nos quadros da Aeronáutica no posto
de aspirante-a-oficial.

Serviço
www.fab.mil.br
www.epcar.aer.mil.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1397