Faetec: inscrição para 19 mil vagas em cursos

Data 05/05/14 | Tóopico: Faetec

Estão abertas, até o próximo dia 11, as inscrições para cursos gratuitos de Qualificação Profissional e Formação Inicial e Continuada (FIC) da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec). Ao todo, são 19.642 oportunidades espalhadas por diversas unidades de ensino da instituição que visam uma educação de qualidade em áreas específicas para inserção de jovens no mercado de trabalho.

Para se candidatar as vagas é preciso ter o ensino fundamental completo e, conforme o curso escolhido, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos ainda têm duração de doze semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e serviços com Eletricidade, com duração de um mês. Ainda nesta segunda rodada de inscrições, os candidatos podem escolher uma das 90 escolas disponíveis, dentre elas, os últimos Centros Vocacionais Técnicos (CVT) inaugurados, que contam com 1.500 vagas em diversas áreas para atender à demanda empresarial.

As inscrições devem ser realizadas através da página da instituição, via internet, com acesso no link "Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional". Os candidatos ainda devem estar inscritos no Cadastro de Pessoa Física (CPF), não permitido a inscrição com o CPF de terceiros sob pena de cancelamento da referida inscrição. Serão admitidos até duas inscrições por CPF, e não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A seleção dos candidatos ocorrerá a partir de um sorteio público, a ser realizado na sala de multimídia do prédio da presidência da Faetec, marcado para o próximo dia 13, a partir das 9h. A listagem completa dos candidatos selecionados será divulgado na página da instituição na internet logo no dia seguinte após o sorteio. Para os candidatos as atividades de práticas de conjunto musical, o sorteio público visa o encaminhamento do mesmo à realização de um processo seletivo para a avaliação de sua aptidão com instrumento musical escolhido; a cargo do candidato conferir data e horário de realização, junto a unidade escolar para o qual se inscreveu.

Após a publicação do resultado, os candidatos sorteados terão entre os dias 14 e 20 de maio para efetivar a matrícula. O próprio candidato deverá comparecer ao local de matrícula para tirar a foto e apresentar os documentos, conforme normas específicas na página do concurso, via internet. As aulas dos cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional estão previstas para início a partir do dia 30 de junho de 2014.

Serviço
www.faetec.rj.gov.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1395