Enem pode ser realizado nos dias 8 e 9 de novembro

Data 05/05/14 | Tóopico:  ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser realizado nos dias 8 e 9 de novembro. A informação foi divulgada na tarde de hoje, no blog do jornalista Paulo Saldaña, do site do jornal O Estado de São Paulo. Segundo ele, instituições de ensino onde as provas devem ser aplicadas já estão recebendo consulta para cessão de espaço nesta data.

O MEC ainda não deu nenhuma informação oficial sobre quando será a próxima edição do Enem e não confirmou a informação publicada no site do Estado de São Paulo. No entanto, Um indício de que a informação está correta é o fate de que, em anos de eleição, o MEC costuma realmente aplicar a prova em novembro. Foi assim nos anos de 2010 e 2012. Se o MEC mantiver o cronograma dos últimos anos, o edital deve ser divulgado em maio, com inscrições realizadas em junho.
No ano passado, 7,1 milhões de estudantes inscreveram-se no Enem. Atualmente, a nota na prova é o principal critério para ingresso em instituições federais de ensino superior do país, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A pontuação também permite conseguir uma bolsa de estudos em instituição privada por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), é pré-requisito para participar do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), possibilita conquistar uma vaga em curso técnico por meio do Sisutec e, ainda, é exigência para obter uma bolsa de estudos pelo Programa Ciência sem Fronteiras.
Ao que tudo indica, não haverá mudanças no formato do Enem. A prova, novamente, deve ter 180 questões, distribuídas pelos dois dias de aplicação. No ano passado, os inscritos resolveram 45 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, no primeiro dia, e de Língua Portuguesa e Matemática, no segundo, quando todos fizeram, ainda, uma redação.


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1392