Concurso da PM-RJ: candidatos cobram celeridade da organizadora

Data 06/02/14 | Tóopico: Polícia Militar

O imbróglio no concurso cancelado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) continua. A devolução da taxa de inscrição tem causado indignação nos inscritos que ainda não receberam a restituição, no valor de R$100. É o caso de Alisson Nascimento, 30 anos. “É completamente desanimador tudo o que vem acontecendo com relação ao concurso da PM-RJ. Desde o cancelamento das inscrições, até agora nada foi feito em respeito aos candidatos. O prejuízo já não é somente financeiro, passa a ser um dano moral, e nenhuma atitude é tomada”, enfatizou. No entanto, Caroline Zago, do Departamento Jurídico da Exatus, organizadora do concurso, informou que os depósitos estão sendo feitos diariamente. Porém, para Alisson Nascimento, a empresa, além de não ter aparentemente estrutura de atendimento, vive alterando o prazo para a devolução, sem qualquer aviso prévio ao candidato.

Já Cristiano Soares Siqueira, outro inscrito na seleção, ressalta que a falta de respeito da banca é evidente, pois as informações são desencontradas, e os interessados ficam sem saber a quem recorrer. “O cancelamento do edital do concurso é válido, mediante a devolução da taxa de inscrição. Eu solicitei o reembolso desde o primeiro dia, mas até o momento estou no aguardo da restituição. Faço parte de um grupo no Facebook, com quase 20 mil membros, e é unânime a revolta dos inscritos. Nenhum membro, até o momento, teve a sua solicitação atendida pela empresa”, disse. Para solicitar o reembolso, o candidato deverá preencher o requerimento e enviá-lo para o e-mail devolucaopmerj@exatuspr.com.br. No formulário, é preciso indicar nome, endereço, telefones, e-mail, CPF, RG e os dados bancários, para que o valor da taxa possa ser devolvido.

Das vagas oferecidas no concurso cancelado, 5.400 eram para homens e 600 para mulheres. Segundo a corporação, apesar do cancelamento do edital em virtude da convocação dos aprovados no concurso de 2010, um novo documento sairá a partir de 25 de maio, quando termina a validade da última seleção.

Serviço
Formulário de devolução de taxa de inscrição: www.exatuspr.com.br


Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1356