recebe pedidos de isenção de taxa

Data 03/06/13 | Tóopico: ITA



Quem ainda não solicitou isenção de pagamento da taxa de inscrição para o concurso de admissão ao Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) deve aproveitar até o próximo dia 14 para fazer o pedido. Para ter direito ao benefício, o candidato deve atender a alguns requisitos, como limites de idade, por exemplo.

O interessado deve ser brasileiro nato e ter no máximo 23 anos até dia 31 de dezembro de 2013. Deve ter cursado todo o ensino médio em instituições da rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada. É preciso comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e estar inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Para fazer o pedido é necessário preencher um formulário disponível nosite do ITA. Após isso, o candidato deverá imprimir o comprovante, assiná-lo e enviá-lo via Correios ao ITA junto com a documentação requerida para o programa. São exigidas várias cópias de documentos, entre eles: documento de identidade com foto (RG) para maiores de 18 anos, ou certidão de nascimento para menores; CPF, histórico escolar do ensino médio em papel timbrado da escola e comprovação de renda de todos os integrantes do domicílio familiar.

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado a partir das 16h do dia 23 de julho. As inscrições para o concurso de admissão estarão abertas no período de 1° de agosto a 15 de setembro.


Serviço
www.ita.br/vestibular






















Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1219