está com inscrições abertas para 520 vagas no concurso de admissão

Data 03/06/13 | Tóopico: EsPCEx



Já estão abertas as inscrições para o concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Até dia 19 de junho os interessados poderão se inscrever na disputa por uma das 520 vagas oferecidas. Somente homens com ensino médio completo poderão participar do processo seletivo.

O interessado deve ser brasileiro nato e se enquadrar dentro de outros pré-requisitos definidos pelo Exército, como: ter, no mínimo, 17 anos antes do encerramento do concurso de admissão, e máximo de 22 anos de idade, completados até 31 de dezembro de 2014.

É exigido, também, ao participante, ter altura mínima de 1,60m, sendo que esta limitação não se aplica aos candidatos com até 16 anos de idade, desde que possuam a altura mínima de 1,57m e exame especializado revele a possibilidade do crescimento; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, dentre outras. Todos os pré-requisitos podem ser consultados no edital do concurso, disponível na FOLHA DIRIRGIDA Online.

Até dia 19 de junho, as inscrições serão recebidas pela internet, através da página eletrônica da EsPCEx. O participante deverá preencher a ficha de inscrição com os dados solicitados e quitar o valor de R$80 até dia 21 do mesmo mês. Quem não tiver acesso à internet, no entanto, poderá fazer a inscrição via telefone, fax, carta ou pessoalmente somente até a próxima segunda-feira, dia 3.


Concurso de admissão possui várias etapas

O exame intelectual, primeira etapa do processo seletivo, será realizado em dois dias, 14 e 15 de setembro, respectivamente. No primeiro dia, os participantes responderão questões de Português, Física e Química, além de uma Redação. No dia 15 é a vez das disciplinas de Matemática, Inglês, Geografia e História.

Os classificados na etapa de provas, serão convocados para inspeção de saúde, exame de aptidão física e comprovação dos requisitos biográficos.

O concurso destina-se a selecionar candidatos à matrícula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Serviço
www.espcex.ensino.eb.br






















Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1218