Fuzileiros Navais: 11.432 inscritos

Data 02/09/12 | Tóopico: Fuzileiro Naval






Os inscritos no concurso para ingresso ao Corpo de Fuzileiros Navais já podem começar a se preparar para as próximas etapas do processo de admissão. As inscrições já foram encerradas e o quantitativo final de inscritos ficou em 11.432.

A primeira fase será o exame de escolaridade marcado para o dia 25 de setembro. A prova terá 25 questões de Português mais 25 de Matemática. A avaliação começará às 10h e terá 4 horas de duração. Os portões serão fechados às 9h.

A lista dos classificados no exame de escolaridade será divulgada no site do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) a partir do dia 5 de novembro. Os classificados passarão por inspeção de saúde para certificar- se de que atendem aos padrões psicofísicos exigidos.

Os habilitados enfrentarão exame psicológico, que irá verificar as características motivacionais da personalidade de cada candidato e suas aptidões gerais e específicas em relação às exigências das atividades.

O teste de aptidão física exigirá do candidato: natação, corrida, flexão de barra e abdominais. Os participantes terão que nadar 50 metros e correr 3 mil e duzentos metros em até 19 minutos; farão ainda três repetições de flexão de barra e mais 38 abdominais no tempo de um minuto.

A última etapa antes da matrícula é a verificação de documentos, que ocorrerá em março. O curso de formação será realizado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), localizado no Rio de Janeiro com duração aproximada de 17 semanas.

Serviço
www.mar.mil.br/cgcfn

Apostilas preparatórias para FUZILEIROS NAVAIS? Compre Aqui!










Este artigo veio de Cursos Preparatórios Para Concursos
http://capecurso.com.br/site

O endereço desta história é:
http://capecurso.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=1025