Plataforma EAD
Menu
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
RSS

CAp Ufrj : CAp Ufrj: Inscrições são temporariamente suspensas
Enviado por admin em 08/04/15 (218 leituras)

Seguem temporariamente suspensas as inscrições para o concurso do magistério do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp-UFRJ).

A página de inscrição, disponível desde o dia 31 de março, segue fora do ar devido a alterações no cronograma e retificação do edital – cuja nova versão ainda não foi disponibilizada.

Segundo o comunicado emitido pela Comissão Executiva de Concursos, as inscrições realizadas até o momento permanecerão válidas e a partir de hoje, dia 2 de abril, um novo link de atendimento será disponibilizado. O concurso é voltado para o provimento de dez professores para os ensinos básico, técnico e tecnológico, sendo cinco para as séries iniciais do ensino fundamental, três para Educação Física e outras duas para área de Artes Visuais e Orientação Educacional.

CAp Ufrj : relação de inscrições deferidas sai no dia 21
Enviado por admin em 11/10/11 (992 leituras)






Estão encerradas, desde o dia 2 de outubro, as incrições para o concurso de admissão de alunos ao Colégio de Aplicação da UFRJ (CAp-UFRJ) 2012. Aqueles que realizaram o procedimento, saberão se as solicitações foram ou não deferidas no próximo dia 21.

Para o ensino fundamental, são oferecidas 56 vagas, sendo 48 para o 1º ano. As outras 8 vagas são para o 6º, 7º, 8º e 9º anos. A seleção destes alunos será feita por sorteio público. Os números para o sorteio serão divulgados junto com a listagem dos candidatos cujas inscrições foram aceitas. No caso do ensino médio, que disponibiliza 30 vagas para o 1º ano e 2 para a 2º ano, antes do sorteio, será realizada uma prova de nivelamento, que consiste na avaliação das condições de aptidão dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática, no dia 5 de novembro. Os exames não terão efeitos de pontuação, valendo apenas para constituir o grupo que participará do sorteio. Para ser considerado apto, o aluno deve atingir, no mínimo, 50% de rendimento em cada prova. No dia 9 de dezembro, será divulgada a relação dos candidatos aptos.

O sorteio público para a seleção dos alunos será realizado no dia 11 de dezembro, em local a ser divulgado junto da publicação da lista de aptos. O comparecimento ao sorteio não é obrigatório. O candidato sorteado que não efetuar a matrícula no prazo estabelecido no edital será considerado desistente. Nesse caso, será feita a chamada do classificado imediatamente após o último com direito à matrícula.

Serviço
www.ufrj.br
www.cap.ufrj.br

O Cape cursos preparatórios para concursos localiza-se no bairro de Realengo - RJ. Clique aqui e acesse o nosso site de cursos preparatórios para o 5º ano.






















CAp Ufrj : 88 vagas até dia 2 de outubro
Enviado por admin em 29/09/11 (775 leituras)




Já estão abertas as inscrições do sorteio e para o concurso de admissão ao Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp-UFRJ). A oferta é de 88 vagas: 56 para o ensino fundamental e 32 para o ensino médio.

Para o ensino fundamental, há 48 vagas para a classe de alfabetização (1º ano do ensino fundamental) e também a oferta de duas vagas para o 6º ano do ensino fundamental; duas para o 7º ano, duas para o 8º ano e duas para o 9º ano. Para o ensino médio, há 30 vagas para a 1ª série do ensino médio e duas para a 2ª série.

O prazo para se inscrever vai até o dia 2 de outubro. A taxa é de R$42 e poderá ser paga até o dia 3 de outubro. Os interessados deverão fazer a pré-inscrição na página eletrônica do colégio até as 23 horas do dia 2 de outubro, pagar a taxa, e depois levar o comprovante e a documentação exigida à sede do CAp-UFRJ até o dia 3 de outubro, na Lagoa. Para os candidatos do ensino médio é necessário levar, além de documentação, duas fotos 3X4 iguais e recentes.

Já o prazo para solicitação da isenção da taxa de inscrição se encerra nesta terça, dia 27. As instruções completas e relação da documentação exigida para tal procedimento estão no edital do concurso, disponível na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

Quem não tiver acesso à internet deverá procurar o terminal de atendimento que funcionará até sexta, dia 30, no campus da Praia Vermelha da UFRJ, no Laboratório de Informática do Instituto de Psicologia, das 10h às 16 horas.

Para concorrer às vagas do 1º ano (Classe de Alfabetização), os candidatos devem ter seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2012 (nascidos entre 1º de abril de 2005 e 31 de março de 2006. Para o 6º ano, os candidatos devem estar cursando o 5º ano do ensino fundamental e ter nascido a partir de 1º de março de 2000 (inclusive).

Podem disputar as vagas do 7º ano, estudantes que estejam cursando o 6º ano e sejam nascidos a partir de 1º de março de 1999 (inclusive). Para o 8º ano é necessário estar cursando o 7º ano e ter nascido a partir de 1º de março de 1998 (inclusive). E para o 9º ano é preciso estar cursando o 8º ano e ter nascido a partir de 1º de março de 1997 (inclusive).

As exigências para concorrer às oportunidades da 1ª série do ensino médio são: estar cursando o 9º ano e ter nascido a partir de 1º de março de de 1995 (inclusive); para a 2ª série, os candidatos devem estar cursando a 1º série do ensino médio e ter nascido a partir de 1º de março de 1994 (inclusive).

A seleção será feita por sorteio público, no dia 11 de dezembro. Contudo, os candidatos às vagas do ensino médio (1ª e 2ª séries) farão uma prova de nivelamento, marcada para 5 de novembro e que terá questões de Português e Matemática. Is considerados aptos participarão do sorteio.

Serviço
www.cap.ufrj.br
www.ufrj.br

CAp Ufrj : professores fazem paralisação até dia 2
Enviado por admin em 27/04/11 (612 leituras)

Professores do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp-UFRJ) se reuniram nesta quarta, dia 20, para analisar a situação dos 28 docentes substitutos da instituição que estão sem receber seus salários desde fevereiro. A categoria decidiu fazer uma paralisação de uma semana a partir desta segunda, dia 25. Na próxima terça, dia 26, os professores devem se encontrar novamente para decidirem sobre manter ou não o estado de greve.

Além do pagamento dos salários, os docentes exigem a regularização dos contratos e a homologação dos concursos realizados em 2010. Atualmente, cerca de 60% do corpo de docentes é constituído de professores substitutos.

De acordo com a presidente da Adufrj, Cristina Miranda, os problemas com os pagamentos destes professores têm ocorrido porque o Ministério do Planejamento ainda não autorizou a inclusão destes profissionais na folha de pagamento. "A UFRJ nos diz que o Ministério do Planejamento ainda não fez a inclusão destes professores na folha de pagamento, por isso a universidade sugeriu fazer o pagamento na condição de prestadores de serviço. Mas para os professores isso não é suficiente. Eles querem que o contrato seja regularizado", diz.

Visite também o nosso blog de notícias sobre todos os concursos.

Fonte: Folha Dirigida

LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
Baixe o Aplicativo
Cursos Kids
Login no Site
Pesquisa no Site
Notícias e Concursos
Novembro 2017
S T Q Q S S D
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Notícias sobre Concursos)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2006-2015 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Início Cape Cursos Preparatórios Cursos Preparatórios Preços dos Cursos Preparatório - 5º Ano Apostilas Preparatórias Simulados Online Notícias Concursos Concursos Galeria de Fotos Localização Contato Plataforma Digital Área do Aluno Inscreva-se no Canal!