Cursos preparatórios ministrados para concursos do colégio militar, pedro II, cap uerj, eear, esa, aprendiz de marinheiro, fuzileiro naval, colégio naval, epcar, escola naval, vestibulares da uerj, ufrj , unirio e concursos públicos.
Primeiramente, sairá o edital para soldado motorista, previsto para a última semana deste mês ou, no mais tardar, primeira de junho. A partir da próxima segunda, 14, o contrato com a organizadora será assinado, o que vai acelerar o desenrolar desta seleção, que tem como requisito o nível médio completo e carteira nacional de habilitação (CNH) a partir da categoria C. A princípio, serão 100 vagas para motoristas.
Outro concurso anunciado para o segundo semestre deste ano é para soldado combatente, carro-chefe da instituição. Segundo diretor-geral de Pessoal da corporação, coronel Gilvan de Castro, serão, no mínimo, 400 novas oportunidades na função, que além de também exigir o nível médio completo, requer CNH na categoria B. Segundo o diretor-geral de Pessoal da corporação, o quantitativo exato de vagas de ambas as seleções será definido após o encerramento da convocação dos aprovados do último concurso de soldado combatente, ocorrido em 2008, cuja validade expira nesta quinta, 10.
Ministramos cursos preparatórios para os concursos militares da marinha: Aprendiz de Marinheiro e fuzileiro naval, conforme abaixo:
ESCOLAS MILITARES - ENSINO FUNDAMENTAL - 9º ANO
- Aprendiz de Marinheiro e Fuzileiro Naval
TURMA I (PRESENCIAL) - AGUARDAR INSCRIÇÕES EM JANEIRO
Veja abaixo como ingressar nas instituições.
Para obter informações diretamente da marinha, acesse o site da Diretoria da Marinha , CLIQUE AQUI
FUZILEIRO NAVAL - CFN
- São requisitos para inscrição dos candidatos no concurso e, caso aprovado, para posterior matrícula no C-FSD-FN: a) ser brasileiro, do sexo masculino; b) ser voluntário; c) ter no mínimo 18 anos até 31 de dezembro de 2011 e no máximo 21 anos de idade até 31 de dezembro de 2012; d) não ser isento do serviço militar; e) realizar a pré-inscrição, até o dia 14 de abril de 2011, pela Internet ou nos locais de inscrição listados no Anexo B e pagar a taxa de inscrição, no horário bancário dos diversos estados do país, no valor de R$ 20,00 (vinte reais) em qualquer agência do Banco do Brasil S.A, até o dia 15 de abril de 2011; f) estar em dia com as obrigações militares e eleitorais (art. 14, parágrafo 1º, inciso I da Constituição Federal e art. 2º da Lei nº 4.375/64 – Lei do Serviço Militar); g) ter concluído, com aproveitamento, o ensino fundamental, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente; h) não ter sido desligado do Serviço Ativo, a bem da disciplina, por qualquer Força Armada ou Auxiliar ou de curso de formação militar, por excesso de falta ou má conduta; i) ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m; j) não ter sido considerado incapaz para o serviço militar em qualquer Força Armada ou Auxiliar; k) se militar ou reservista, ter graduação inferior a Cabo. Os militares deverão apresentar declaração da Unidade informando sua situação na ativa. Os Soldados reservistas de 1ª e 2ª categoria, oriundos ou não dos Tiros-de-Guerra, deverão apresentar declaração da Unidade indicando que não foram Cabos na ativa; l) não possuir deficiência física ou qualquer outra contra-indicação, de acordo com os padrões psicofísicos da Marinha, conforme previsto no Anexo C; m) estar em condições de saúde para realizar a Inspeção de Saúde e o Teste de Suficiência Física, de acordo com os subitens 3.3 e 3.5, respectivamente, deste Edital; n) ter boa conduta social e não possuir antecedentes criminais; o) ter idoneidade moral e bons antecedentes para integrar o Corpo de Praças de Fuzileiros Navais (art. 11 da Lei nº 6.880/80 – Estatuto dos Militares); e p) possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
- Provas: Língua Portuguesa e Matemática - Escolaridade Mínima: Ensino fundamental completo - Obs:: Curso de 17 semanas Formação: Soldado Fuzileiro Naval
APRENDIZ DE MARINHEIRO - EAM
- São condições necessárias à inscrição: a) ser brasileiro nato, do sexo masculino, nos termos do art. 12, I, da CRFB/88; b) ser solteiro, não viver em concubinato ou união estável e não ter filhos; c) ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro do ano do início do curso, previsto para 24 de janeiro de 2011 (nascidos entre 02 de janeiro de 1989, inclusive, e 01 de janeiro de 1993, inclusive); d) ter concluído, com aproveitamento, o Ensino Fundamental até a data prevista no calendário de eventos para a verificação de documentos; e) ter idoneidade moral e bons antecedentes para integrar o Corpo de Praças da Marinha (art. 11 da Lei nº 6.880/80 - Estatuto dos Militares). Se militar ou membro da Polícia ou do Corpo de Bombeiros Militar, em atividade, apresentar, na data do início do período de adaptação, previsto no calendário de eventos do Anexo II, atestado de idoneidade moral e bons antecedentes, emitido pela autoridade a quem estiver subordinado, conforme modelo constante na página oficial da DEnsM na Internet e disponível nas ORDI do Anexo I; f) não ser ex-aluno de Escolas de Aprendizes-Marinheiros; g) encontrar-se em dia com as obrigações civis e militares (art. 14, parágrafo 1º, inciso I da Constituição Federal e art. 2º da Lei nº 4.375/64 - Lei do Serviço Militar); h) não estar “sub judice”, respondendo a inquérito, condenado criminalmente ou cumprindo pena por crime militar ou comum; i) não estar no serviço ativo das Forças Armadas por força de decisão judicial não transitada em julgado; j) não ser portador de certificado de isenção do Serviço Militar, devido às suas condições morais, físicas ou mentais; k) efetuar o pagamento da taxa de inscrição; l) possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); m) possuir documento oficial de identificação, com fotografia; e n) cumprir as demais instruções específicas para o processo seletivo. 3.1.3 - O valor da taxa de inscrição será de R$ 12,00 (doze reais).
- Provas: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências - Escolaridade Mínima: Ensino fundamental completo - Obs: Prova de Natação - Formação: Soldado Aprendiz de Marinheiro