Fale Conosco
Plataforma EAD
Menu
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
RSS

Notícias sobre o concurso vestibular para a UNIRIO.
UNIRIO : UniRio: vagas para transferência e reingresso
Enviado por admin em 16/06/13 (454 leituras)

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) está com inscrições abertas em processo seletivo para o preenchimento de vagas ociosas no 2o semestre letivo de 2013 e 1o semestre letivo de 2014, para candidatos a transferência externa e reingresso.

O prazo para as inscrições vai até às 23h59 do próximo dia 23. São oferecidas ao todo 1.279 vagas, sendo 644 para 2013 e 635 para 2014. Os interessados deverão acessar o site da Coordenação de Seleção Acadêmica da UniRio (Cosea) e preencher o formulário de inscrição com os dados solicitados.

Quem não possuir acesso à internet poderá fazer a inscrição através do Centro de Apoio "online", das 10h às 15h, entre os dias 20 e 21 de junho. É necessário estar atento aos documentos exigidos para a inscrição e aos requisitos relativos à situação do curso, que podem ser consultados no edital, na parte de anexos desta página.

Serviço
www2.unirio.br/cosea
Cosea (Unirio): Av. Pasteur, 296 - Urca - Rio de Janeiro/RJ - CEP 22290-240









UNIRIO : Polícia Federal investiga fraude no ingresso na UniRio
Enviado por admin em 11/04/12 (758 leituras)




A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) está às voltas com a investigação de um possível esquema de fraude no ingresso de estudantes no curso de Medicina este ano. A suspeita é de que cinco alunos tenham sido matriculados irregularmente na instituição.

A Polícia Federal já foi acionada para investigar o caso. Os alunos teriam sido cadastrados com números de inscrição de candidatos que passaram para a UniRio, mas desistiram da vaga. Dessa forma, segundo as primeiras informações sobre o caso, os estudantes estariam frequentando a universidade e assistindo às aulas normalmente.

A UniRio descobriu o problema em um relatório sobre ocupação de vagas, elaborado em março. Na ocasião, foi constatado que, apesar de 15 candidatos terem desistido de estudar na institução, somente 10 vagas estavam ociosas. A apuração inicial da universidade concluiu que cinco alunos foram inscritos de forma irregular, daí o total de vagas ociosas menor constatada no relatório.

Além de acionar a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, para investigar o caso, a UniRio instaurou uma sindicância interna para averiguar se há participação de funcionários. Uma das hipóteses que estão sendo investigadas é a da compra de vagas. Os estudantes e profissionais envolvidos podem ser responsabilizados na esfera cível e criminal, em relação ao ocorrido.

Em seu site, a UniRio divulgou uma nota oficial sobre o problema. Veja a íntegra do texto:

Nota de esclarecimento sobre irregularidades na matrícula de estudantes na EMC

"Sobre a denúncia de irregularidades na admissão de estudantes na Escola de Medicina e Cirurgia (EMC), a Reitoria da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) informa que foi aberto um processo para apurar o uso indevido de números de matrículas canceladas por estudantes que não foram regularmente matriculados na Universidade. As supostas irregularidades foram observadas por meio de relatório de evasão gerado no dia 15 de março de 2012. A Direção da Escola verificou a inclusão de cinco nomes, de estudantes que não foram regularmente matriculados, no Sistema de Informações para o Ensino (SIE), com o uso de números de matrículas canceladas. Ao constatar a divergência, a Direção da EMC decidiu informar a Reitoria sobre as supostas irregularidades.

A Reitoria da UNIRIO prontamente consultou a Procuradoria-Geral junto à Universidade a respeito das providências cabíveis, e o órgão recomendou a abertura de uma sindicância. No dia 27 de março, foi instaurada a Comissão de Sindicância, composta por representantes de diferentes setores da UNIRIO. O prazo para realização dos trabalhos da Comissão é de 30 dias, prorrogáveis por mais trinta. Já foram ouvidas a diretora da EMC, Maria Lucia Pires, e a decana do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Lucia Marques Vianna. Os estudantes estão sendo convocados a prestar depoimento nesta terça-feira, 10 de abril, às 14 horas. A Comissão ouviu nesta segunda-feira, 09 de abril, dois servidores da EMC.

Além disso, atendendo a orientação do Ministério da Educação, no dia 05 de abril a Reitoria encaminhou ofício ao Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro, Valmir Lemos de Oliveira, comunicando sobre as possíveis irregularidades.
















UNIRIO : Cartão do THE nesta sexta, 11
Enviado por admin em 10/02/11 (827 leituras)






Os inscritos nos cursos da área de Artes e Música da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) poderão imprimir o Cartão de Local de Prova para o Teste de Habilidade específica (THE) a partir das 12 horas desta sexta, dia 11. O prazo máximo para retirar o documento é dia 13, às 23h59. As provas para Teatro serão aplicadas de 14 a 18 de fevereiro. Já os candidatos que concorrem a vagas em Música farão os testes de 14 a 25 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 3 de março.

Este chat online destina-se a prestar informações relativas ao curso preparatório mencionado nesta página.
Para outras informações, solicitamos entrar em contato com a instituição desejada.










UNIRIO : 248 vagas nas áreas de Teatro e Música
Enviado por admin em 19/01/11 (1289 leituras)




A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) divulgou o edital do Teste de Habilidade Específica (THE), para seus cursos da área de Artes. Os candidatos disputarão 248 vagas e, deste total, 136 são para o 1° semestre e 112 para o segundo. A seleção é feita com base no resultado do teste e na nota do Enem de 2010.

As vagas estão distribuídas por várias especialidades, nas áreas de Música e Teatro. Os interessados devem estar atentos ao calendário, visto que a inscrição terá um prazo de quatro dias: das 12 horas do próximo dia 24 às 12 horas do dia 28. Além da aprovação no THE, o candidato deverá declarar sua nota no Enem.

Para fazer a inscrição, é preciso acessar o site da UniRio, preencher o formulário online e imprimir um boleto bancário para pagar a taxa, que é de R$35. Aqueles que não têm acesso à internet poderão fazer o procedimento nos dias 26 e 27 de janeiro, no Centro de Apoio "on line".

Candidatos que comprovarem serem membros de família de baixa renda e estiverem registrados no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico) poderão requerer isenção de pagamento da taxa nos dias 20 e 21 deste mês, também no Centro de Apoio "on line".

O THE será realizado de 14 a 25 de fevereiro. As provas variam conforme o curso escolhido. Quem disputa uma das vagas no curso de Interpretação ou no de Licenciatura em Teatro, por exemplo, passará por uma aula prática, com exercícios de corpo, voz, improvisação e interpretação, apresentação de cena teatral e arguição oral. Já na área de Música, serão aplicadas provas teóricas e práticas, conforme a habilitação escolhida. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 3 de março.

Fonte: Folha Dirigida

UNIRIO : UniRio divulga edital para transferência e reingresso
Enviado por admin em 15/04/10 (3377 leituras)




A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) divulgou o edital de transferência e reingresso para 2010. São 185 vagas distribuídas entre Ciências Biológicas, Biomedicina, Enfermagem, Sistemas de Informação, Arquivologia, Biblioteconomia, Pedagogia, Administração Pública, Ciências Política e Direito.

As vagas são para o segundo semestre deste ano e o primeiro de 2011. As inscrições serão realizadas entre às 12 horas do dia 16 de maio às 12 horas do dia 21 de maio, pela internet. A taxa é de R$35.

Só poderão inscrever-se para transferência externa candidatos oriundos de instituições privadas que estejam efetivamente matriculados no curso de origem cursando graduações em Instituições de Ensino Superior reconhecidas no Brasil; que obtiveram no máximo três reprovações em qualquer disciplina no curso superior de origem, mas que tenham sido aprovados posteriormente nessas disciplinas; que
estejam na condição de alunos regulares no primeiro semestre de 2010, com vínculo institucional e matrícula declarada, por escrito, em documento oficial original emitido e assinado pelo responsável na instituição de origem.

Já para reingresso só poderão inscrever-se candidatos oriundos de instituições públicas que apresentem o diploma de nível superior devidamente reconhecido pelo MEC, e registrado ou declaração de que o mesmo esteja em fase de registro e que tenham concluído a graduação num prazo não superior ao número de períodos do seu curso de origem.

Os candidatos estrangeiros à transferência ou reingresso para a UniRio, deverão comprovar proficiência na língua portuguesa – (CELPE-Bras), apresentar visto de permanência e passaporte válidos, além de apresentar toda documentação com tradução juramentada.

A seleção será realizada de forma diferenciada para alunos oriundos da rede pública e da rede privada. Os alunos da rede pública serão aprovados e classificados mediante o Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA), em ordem decrescente de sua pontuação, para o curso de sua opção.

Já os candidatos oriundos da rede privada realizarão uma única prova teórica (questões discursivas) por área do conhecimento. Os aprovados serão classificados em ordem decrescente de sua pontuação, para o curso de sua opção. O resultado final será divulgado no dia 10 de agosto.

Revinculação - A instituição também divulgou o resultado do processo de revinculação de ex-alunos, com oferecimento de 85 vagas. A lista pode ser consultada abaixo. Os convocados deverão realizar as matrícula nos dias 5 e 6 de agosto

UNIRIO : UniRio: Inscrições para reinviculação a partir do dia 18
Enviado por admin em 18/03/10 (1134 leituras)




Para aqueles que são graduados pela Universidade Estadual Federal do Rio de Janeiro (UniRio) e gostariam de cursar uma outra graduação na instituição, começa nesta quinta-feira, dia 18, o período de inscrição para reivinculação da UniRio. As inscrições terminam no dia 31 deste mês.

São, ao todo, 85 vagas distribuidas nas áreas de Administração Pública, Arquivologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Políticas, Enfermagem e Sistemas de Informação.

As inscrições podem ser feitas na página eletrônica da Cordenação de Seleção e Acesso (Cosea), organizadora do vestibular da UniRio, ou presencialmente na coordenação do Cosea, nos dias 30 e 31 de março.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário não ter feito um curso com o número de períodos do curso solicitado, apresentar um coeficiente geral de rendimento de sua graduação igual ou superior a 5 (cinco).

Os interessados deverão apresentar na Cosea, cópias autenticadas do histórico escolar e diploma ou declaração do curso, ou ainda uma cópia da ata de colção de grau, onde conste a conclusão do curso na UniRio.

A classificação será feita de acordo com o coeficiente geral de rendimento dos candidatos. O resultado final da seleção será divulgado no site da UniRio, no dia 14 de abril a partir das 15 horas.

Serviço:

www.unirio.br/vestibular
Resultado Final - http://prograd.unirio.br/prograd
COSEA - Av. Pasteur, 296 Urca.

UNIRIO : UniRio divulga edital para THE
Enviado por admin em 08/01/10 (1925 leituras)




A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) divulgou o edital do processo seletivo dos cursos de graduação de Música e Teatro para o primeiro e segundo semestre de 2010. A oferta 267 vagas, sendo 110 para para Teatro e 157 para Música.

Além do aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a UniRio fará o Teste de Habilidade Específica cujos conteúdos programáticos variam de acordo com a área escolhida.

Os candidatos a estes cursos precisarão fazer inscrições. O período vai de 22 a 29 deste mês, só pela internet, na página do vestibular da UniRio. Todos precisam ter feito o Enem, no ano passado. A taxa é de R$35,00.

O candidato que se enquadrar nos termos do Decreto nº 6.593, de 02 de outubro de 2008, poderá solicitar isenção da Taxa de Inscrição à Coordenação de Seleção e Acesso – Cosea, mediante requerimento disponibilizado na página do vestibular da UniRio. O prazo para isenção vai das 12 horas do próximo dia 18, até as 17 horas do próximo dia 20. É preciso informar o número de identificação social.

LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
Baixe o Aplicativo
Cursos Kids
Login no Site
Pesquisa no Site
Notícias e Concursos
Julho 2017
S T Q Q S S D
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Notícias sobre Concursos)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2006-2015 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Início Cape Cursos Preparatórios Cursos Preparatórios Preços dos Cursos Preparatório - 5º Ano Apostilas Preparatórias Simulados Online Notícias Concursos Concursos Galeria de Fotos Localização Contato Plataforma Digital Área do Aluno Inscreva-se no Canal!