Fale Conosco
Plataforma EAD
Menu
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
RSS

Notícias sobre o concurso para a UFF.
(1) 2 3 4 »
UFF : UFF inscreve para 30 vagas em Licenciatura em Matemática
Enviado por admin em 17/03/15 (258 leituras)

A coordenação de Seleção Acadêmica (Coseac) da Universidade Federal Fluminense (UFF) está com 30 vagas suplementares disponíveis para o ingresso por meio de vestibular específico para o curso de Licenciatura em Matemática. Do total, 18 são para ampla concorrência e 12 para políticas de ações afirmativas.

As inscrições são gratuitas e vão até 5 de março, às 12h, e devem ser feitas através do endereço eletrônico da instituição. As vagas são exclusivamente para o turno da noite, no município de Niterói.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página da universidade na internet e preencher o requerimento de inscrição. Entre outras informações, o candidato deverá informar o CPF e o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado 2014.

Podem participar do processo seletivo os candidatos que tenham concluído o ensino médio e feito o Enem em 2014. As notas mínimas exigidas para entrar na disputa são: 100 em Redação e em Linguagens; 50 em Ciências da Natureza e Ciências Humanas; e 200 em Matemática. A universidade também adota pesos por área, que variam de 1 até 4.

O processo seletivo usará as notas obtidas no Enem 2014, somando-se as pontuações das quatro áreas de conhecimento mais a da redação. O resultado final do processo será divulgado no dia 10 de março no endereço eletrônico da Coseac. Haverá uma primeira chamada, também dia 10 de março, para matrícula e inscrição em disciplinas, que ocorrerá no dia 12. Após essa convocação, ainda ocorrerão mais três chamadas consecutivas no período até dia 24 de março.

Serviço
www.vestibular.uff.br/2015/edital2
www.coseac.uff.br/2015

UFF : UFF divulga cronograma de convocações pelo Sisu 2014
Enviado por admin em 27/02/14 (323 leituras)

Nesta última terça-feira, 25, a Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou seu edital com especificações do seu processo seletivo para as próximas chamadas do Sisu 2014. O referente processo seletivo é direcionado a preencher as vagas ociosas da universidade pelo programa.

O processo que ocorrerá em mais quatro chamadas, acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 20 de março de 2014, tendo datas de matrícula e inscrição em disciplinas especificadas logo em seguida. O cronograma ainda poderá sofrer alterações em decorrência de motivos operacionais por meio da universidade.

A 5ª chamada será realizada nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro. A matrícula será realizada no dia 10 de março. No dia 12 seguinte será divulgada mais uma convocação, com matrícula marcada para dia 14. Três dias depois sairá nova relação de convocados e a apresentação de documentos deverá ocorrer no dia 19. No dia 20 de março sai a 8ª chamada, com matrícula marcada para o dia seguinte.

Para realizar a matrícula, os candidatos ainda terão chances de concorrer por meio de vagas para Ampla Concorrência ou Ações Afirmativas. A matrícula dos candidatos selecionados pela Ampla Concorrência será realizada nas coordenações dos respectivos cursos, nos endereços e horários especificados em Anexo I do edital. Já para matrícula dos candidatos selecionados por Ações Afirmativas, a matrícula será realizada apenas no município de Niterói, em função da análise documental. Endereço dos campi podem ser conferidos também em edital.

Para realizar a matrícula, os convocados – mesmo candidatos a Ampla Concorrência ou Ações Afirmativas – deverão levar o original e uma cópia de vários documentos, entres eles: documento de Identidade Oficial, com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); e Histórico Escolar com conclusão de curso de ensino médio ou de curso equivalente. O candidato só terá sua vaga garantida caso apresente todos os documentos exigidos.

A matrícula será concluída somente após a inscrição em disciplinas, a ser realizada junto à coordenação do curso. Aos alunos é obrigatória a inscrição em disciplinas no período letivo para o qual foi classificado, podendo ser cancelada a matrícula e a perda de direito a vaga.

Serviço
www.coseac.uff.br/2014

UFF : pré-matrículas no dia 2
Enviado por admin em 02/02/12 (708 leituras)






Os candidatos classificados no Vestibular 2012 da Universidade Federal Fluminense (UFF) para o primeiro semestre, deverão fazer a pré-matrícula nesta quinta-feria, dia 2. O registro será realizado no Campus do Gragoatá – blocos B, C, D e E, em São Domingos – Niterói.

Já os aprovados para o segundo semestre deverão comparecer na sexta, dia 3. Os candidatos devem seguir os horários de acordo com o documento de agendamento, disponível nesta página.

Os calouros deverão apresentar uma fotografia 3×4 e a cópia dos seguintes documentos: cédula de identidade com foto; CPF; certificado de reservista ou prova de estar em dia com as obrigações militares (sexo masculino, maiores de 18 anos); título de eleitor e comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral; histórico escolar e certificado ou diploma de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e certificação do ensino médio emitida pela secretaria Estadual de Educação ou órgão equivalente.
As próximas listas de reclassificação serão divulgadas nos dias 10 e 28 de fevereiro. As datas de pré-matricula dos aprovados serão dia 13 e 19 de fevereiro, respectivamente. Os candidatos que, mesmo após as reclassificações não forem convocados, deverão acompanhar na página da UFF as datas dos processos de reclassificações que serão divulgados posteriormente. Para continuar concorrendo, os candidatos precisarão fazer a formalização do interesse de permanecer na disputa, no dia 29 de fevereiro, na página da Coordenação de Seleção Acadêmica (Coseac).
Este ano, a UFF ofereceu 7.662 vagas preenchidas por meio do vestibular tradicional da instituição, e 1.850 vagas, preenchidas através do Sistema de Seleção Unificado do MEC (Sisu). O total de inscritos foi de 52.432, e o curso mais procurado foi Medicina, com 72,38 candidatos por vaga.
Serviço

www.coseac.uff.br
















UFF : divulga lista de calouros
Enviado por admin em 30/01/12 (560 leituras)




Acabou a expectativa dos vestibulandos da Universidade Federal Fluminense (UFF). A instituição antecipou para esta sexta, dia 27, a divulgação da lista dos classificados no vestibular 2012, referente a 80% das vagas oferecidas para 2012 (o restante será preenchido via Enem/Sisu).

Agora, os aprovados precisam fazer a pré-matrícula. Nesta terça, dia 31 de janeiro, e na quarta, dia 1º de fevereiro, o atendimento acontece nos campi da universidade, com exceção do de Niterói. Há dias e horários específicos para cada curso e o candidato deve procurar, no edital, em qual data, horário e endereço precisa ir.

Quem conseguiu vaga nos cursos ministrados em Niterói, deve realizar a pré-matrícula nos dias 2 e 3 de fevereiro, no campus Gragoatá. Os selecionados para o 1º semestre terão preferência no dia 2, enquanto quem passou para o 2º, no dia 3. Em ambas as datas, o horário de atendimento será das 12 às 18 horas.

As vagas não preenchidas serão ocupadas por reclassificações e remanejamentos. A primeira convocação dos dois processos será no dia 10 de fevereiro, com pré-matrícula no dia 13. Já a segunda, acontecerá no dia 28 do mesmo mês. Para continuar concorrendo nas demais reclassificações, será preciso formalizar o interesse em participar.

Serviço

www.vestibular.uff.br




UFF : registra mais de 1.800 pedidos de revisão
Enviado por admin em 18/01/12 (534 leituras)




A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgará, no dia 30 de janeiro, o resultado final de seu vestibular. Na ocasião, será anunciada, também, a listagem com os novos calouros da instituição. Os candidatos poderão conferi-la pela internet ou na Coordenadoria de Seleção Acadêmica (Coseac).

A UFF informou que mais de 1.800 pedidos de revisão de prova foram feitos pelos estudantes. Destaca-se a elevada solicitação para Redação (477), que possui métodos de correção Considerada o bicho-papão dos vestibulandos, Matemática foi a recordista dessa edição entre as disciplinas regulares, com 329 pedidos. Os demais números foram: Biologia (171), Física (80), Geografia (81), História (320), Língua Portuguesa (239) e Química (119). No ano passado, sem contar a redação, 1.734 recursos.

“Matemática é o bicho-papão de 99% da população brasileira. Em Física, poderia ter havido um pouco mais de procura, mas sempre fica abaixo de Matemática. Física não, pois envolve conceitos, o que ameniza um pouco para os alunos”, explica Neliton Ventura, coordenador de Vestibular da UFF.

Segundo ele, quando o candidato pede revisão de prova, se a banca considerar justa, poderá aumentar a nota. No entanto, o mais frequente é permanecer a mesma pontuação, uma vez que seria a terceira revisão. Apesar disso, há possibilidade de a nota diminuir, se for detectada alguma falha na correção.

Após a divulgação do resultado do vestibular, inicia-se o período de pré-matrículas. Nos dias 31 e 1° de fevereiro, é a vez dos classificados para os cursos ministrados em Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Miracema, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua e Volta Redonda. O atendimento será feito das 12 às 18 horas.

Os classificados para o primeiro semestre nos cursos ministrados em Niterói, a pré-matrícula deverá ser feita em 2 de fevereiro. Os aprovados para o segundo farão a pré-matrícula no dia 3. O local, sala e horário estarão disponíveis na consulta individual ao resultado final.

Para completar as vagas que não tenham sido ocupadas, a UFF abrirá processo de reclassificação e remanejamento. No dia 10 de fevereiro, será aberto o primeiro processo, com as matrículas sendo feitas no dia 13. Caso ainda necessite, no dia 28 do mesmo mês, o segundo processo será aberto. Nesse caso, as matrículas deverão ser realizadas no dia seguinte.

Também em 29 de fevereiro, a universidade anunciará a lista com os nomes dos candidatos que poderão formalizar interesse em reclassificações posteriores à segunda. Para garantir esse direito, os estudantes deverão comparecer à UFF nos dias 1° e 2 de março.

Serviço

http://www.vestibular.uff.br/2012

Coseac: Av. Visconde de Rio Branco, s/n, campus do Gragoatá, bloco C, térreo, São Domingos, Niterói.




UFF : substituirá vestibular pelo Enem em 2013
Enviado por admin em 04/01/12 (739 leituras)




A Universidade Federal Fluminense (UFF) vai acabar com seu vestibular, a partir do próximo ano. Para as vagas de 2013, a instituição deve usar apenas a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para definir seus calouros.

A decisão não afeta a prova marcada para este domingo dia, 18, pois trata-se da segunda fase do processo seletivo para as vagas de 2012. No entanto, mesmo nesses casos, a UFF já utiliza o Enem, só que para 20% de suas vagas. Na seleção para as vagas de 2013, o exame nacional valerá para todos os seus cursos e será feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), também de 2013.

A UFF era a única instituição federal do Estado do Rio que ainda não tinha anunciado a substituição de seu vestibular pelo Enem. Agora, entre as instituições de ensino superior, somente a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) não adota a prova nacional como instrumento para selecionar seus calouros.







UFF : divulga notas da 2ª fase
Enviado por admin em 01/01/12 (569 leituras)




A Universidade Federal Fluminense (UFF) liberou o acesso às notas da segunda etapa do vestibular 2012. Quem discordar da pontuação conseguida pode solicitar vista de prova e revisão da nota.

Se o candidato desejar ter vista das suas provas, deverá agendá-la somente na Coseac, nesta quinta-feira, dia 29, das 10 às 16 horas. O agendamento e a vista de provas serão realizados apenas em Niterói e apenas pelo próprio candidato.

Será preciso levar o cartão informativo da segunda etapa e documento de identidade de acordo com o estabelecido no edital. Quando solicitar o agendamento, o candidato será informado do local, data e horário em que ocorrerá a vista das suas provas. Somente o candidato terá acesso ao local estabelecido.

Ele deve levar, no dia e horário marcados, obrigatoriamente, o comprovante de agendamento e o original do documento de identificação. Durante a vista de prova, não será permitido o uso de lápis, canetas e borrachas. Não obedecer a essa regra pode causar eliminação do vestibulando do processo seletivo.

Se, após a vista de prova, o candidato entender que foi prejudicado, poderá pedir revisão da nota. O edital do vestibular não informa se haverá taxa para revisão e se quem não pedir vista pode também pedir uma nova avaliação de suas provas.

As solicitações de revisão devem ser feitas no dia 3 de janeiro, das 10 às 16 horas, na Coseac. Será possível requerer nova avaliação de até duas disciplinas. Será preciso entregar um requerimento fundamentado.

Também não é informado se a nota, após a revisão, pode ser diminuída. O resultado final do vestibular 2012 será divulgado em 30 de janeiro.

Serviço

Coseac: Av. Visconde de Rio Branco, s/n – Campus do Gragoatá – Bloco C – Térreo – São Domingos – Niterói

www.coseac.uff.br







UFF : veja provas e gabarito da 2ª fase
Enviado por admin em 19/12/11 (999 leituras)




A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou as provas e os gabaritos da segunda etapa do vestibular 2012. Quem quiser entrar com recurso por considerar que há erros nas respostas oficiais ou nos enunciados tem até esta segunda, dia 19, para fazer a contestação.

A realização do último dia de provas ocorreu em clima de tranquilidade. Em um dos maiores locais de avaliação da cidade do Rio, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, não ocorreram incidentes que comprometessem a aplicação das questões aos vestibulandos.

Os portões foram fechados às 8h50, como estava determinado no edital. Na Uerj, nenhum vestibulando chegou atrasado. O índice de faltosos deve ser divulgado pela UFF nas próximas horas. Durante a manhã deste domingo, dia 18, os candidatos fizeram uma redação e resolveram questões discursivas de disciplinas de conhecimentos específicos, que variavam de acordo com o curso escolhido. O tema da redação foi a forma de ocupação e os desafios das grandes cidades nos dias de hoje.

A maior parte dos candidatos chegou cedo ao local de prova. Por volta das 8 horas, a maioria já se concentrava no pátio principal do campus da Uerj, aguardando o melhor momento para entrarem. Até o tempo ajudou: a chuva que ameaçava cair forte entre 7h30 e 8 horas ficou só na ameaça.

No entanto, todos tiveram que lidar com o calor. O céu estava encoberto e a temperatura na casa dos 35°. Muitos vestibulandos vestiam roupas leves para amenizar o calor.

Desde cedo, uma viatura da Polícia Militar estava em frente à Uerj, para monitorar a movimentação dos candidatos. O trânsito também não foi problema. Ao longo de todo o início da manhã, não foram registrados engarrafamentos em frente à Uerj.

Clique aqui para baixar as provas e os gabaritos.







UFF : divulga gabarito e prova da 1ª fase
Enviado por admin em 17/11/11 (1137 leituras)

A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou na tarde desta terça-feira, dia 15, o gabarito oficial e a prova aplicada para milhares de candidatos em todo o estado do Rio de Janeiro e cidades de outras unidades da federação. O exame foi composto por 75 questões de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química.

Os candidatos que discordarem de alguma das respostas oficiais definidas pela banca ou que considerarem que o algum enunciado de algum item prejudicou a resolução poderão entrar com recurso. A contestação pode ser feita até as 18 horas da próxima quarta-feira, dia 16. O requerimento deverá ser enviado à Coordenação de Seleção Acadêmica (Coseac), através do e-mail ou pessoalmente. É preciso fundamentar o pedido, indicando a questão ou gabarito a ser contestado e, inclusive, indicando referências bibliográficas que atestem o erro.

Clique aqui para baixar a prova e os gabaritos.Clique aqui para baixar a prova e o gabarito.


Site da Instituição
recursoprova@coseac.uff.br
Av. Visconde de Rio Branco, s/n – Campus do Gragoatá – Bloco C – Térreo – São Domingos – Niterói.
Tels:(21) 2629-2805 / 2629-2806.







UFF : terá plantão para tirar dúvidas na véspera da prova
Enviado por admin em 11/11/11 (525 leituras)

A equipe de coordenação do vestibular da Universidade Federal Fluminense (UFF) colocará a disposição um plantão especial de atendimento para tirar dúvidas dos candidatos que farão a prova da primeira etapa nesta terça-feira. O funcionamento será no dia 14, até as 17 horas. A consulta para tais informações pode ser feita através do telefone ou pessoalmente, no campus do Gragoatá.Alinha Direita (336×280) (336×280) (arquivos banners 3 e 4)

A prova da primeira fase começa às 9 horas. O candidato deverá prestar atenção, porque a entrada só será permitida até as 8h50. Os que chegarem depois desse horário estarão eliminados do vestibular. Os 52.432 candidatos inscritos terão até as 13h30 para responder os 75 itens de questões objetivas de Biologia, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática e Química.

O que levar para prova

- caneta esferográfica preta ou azul, de corpo transparente e ponta média.

- documento original de identidade com foto, informado no ato da inscrição.

Lanches também estão proibidos. Os objetos que não estiverem de acordo com o exigido pela instituição serão embalados e entregues aos participantes somente no fim do exame.

Uma das sugestões aos candidatos é que procurem fazer, às vésperas da prova, o trajeto até o local para conhecê-lo, medir a distância e definir o tempo necessário e o meio de transporte ideal para o dia da avaliação, a fim de não ser surpreendido com possíveis atrasos e erros de endereço.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 8 de dezembro, no site da Coseac. Os aprovados realizarão a segunda fase do vestibular no dia 18 do próximo mês. No dia 20 de dezembro, somente os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo farão prova de Expressão Plástica.

Instituição
Plantão: (21) 2629-2805 e (21) 2629-2806.
Campus Gragoatá: Bloco C, térreo, São Domingos, Niterói.
Coseac: www.vestibular.uff.br/2012




(1) 2 3 4 »
LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
Baixe o Aplicativo
Cursos Kids
Login no Site
Pesquisa no Site
Notícias e Concursos
Julho 2017
S T Q Q S S D
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Notícias sobre Concursos)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2006-2015 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Início Cape Cursos Preparatórios Cursos Preparatórios Preços dos Cursos Preparatório - 5º Ano Apostilas Preparatórias Simulados Online Notícias Concursos Concursos Galeria de Fotos Localização Contato Plataforma Digital Área do Aluno Inscreva-se no Canal!