Área Restrita
Coletânea de Apostilas
Menu
Cape Kids
Central Matrículas
Fale Conosco
Nova Apostila
Vitrine de Apostilas

Coletânea apostilas 5º ano
Apostilas para ESA
Apostila EAM
Apostila Colégio Naval
Apostilas Escolas Técnicas
Apostila Fuzileiro Naval
Apostila para Epcar
Cap Marinha
Provas Anteriores
Loja Virtual
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
CURSOS PREPARATÓRIOS
PREPARATÓRIOS - 2015 (INSCRIÇÕES ABERTAS!)

- KIDS - 5º ANO: COLÉGIO MILITAR / COLÉGIO PEDRO II / CAP UERJ - INÍCIO: JANEIRO/2015

- PRÉ 9º ANO - COLÉGIO MILITAR | PEDRO II | CEFET | FAETEC | IFRJ - JANEIRO/2015

- APRENDIZ DE MARINHEIRO / FUZILEIRO NAVAL - INÍCIO: JANEIRO/2015

- EEAR (CFS) - INÍCIO: JANEIRO/2015

- EsSA (Sargento) / EsSEx (Sargento) - INÍCIO: FEVEREIRO/2015

- GARI | COMLURB - ENSINO FUNDAMENTAL - INÍCIO: JANEIRO/2015

Mais Informações, Clique Aqui.

TURMAS ENCERRADAS

- INTENSIVÃO COLÉGIO PEDRO II E CAP UERJ - INÍCIO: 08/11 - SÁBADOS

- AULÃO COLÉGIO PEDRO II E CAP UERJ - INÍCIO: 22/11 - SÁBADOS

- APRENDIZ DE MARINHEIRO / FUZILEIRO NAVAL - MANHÃ / TARDE - SEG/QUA/SEXTA-FEIRA

- COLÉGIO MILITAR / PEDRO II / CAP UERJ - TURMA V - INÍCIO: 09 / 08 / 2014 - SÁBADOS

- COLÉGIO MILITAR / PEDRO II / CAP UERJ - TURMA IV - INÍCIO: 14 / 06 / 2014 - SÁBADOS

- COLÉGIO MILITAR / PEDRO II / CAP UERJ - TURMA III - INÍCIO: 03 / 05 / 2014 - SÁBADOS

- COLÉGIO MILITAR / PEDRO II / CAP UERJ - TURMA II - INÍCIO: 22 / 03 / 2014 - SÁBADOS

- COLÉGIO MILITAR / PEDRO II / CAP UERJ - TURMA I - INÍCIO: 01 / 02 / 2014 - SÁBADOS

- POLÍCIA MILITAR DO RJ - SOLDADO - INÍCIO: 01 / 07 / 2014 - MANHÃ / NOITE - SEG À SEXTA-FEIRA

- EsSA - SARGENTO DO EXÉRCITO - MANHÃ / TARDE - SEG À SEXTA-FEIRA
RSS

Notícias sobre o concurso para a Polícia Militar do Rio de Janeiro.
(1) 2 3 4 ... 8 »
Polícia Militar : Soldado da Polícia Militar: Saiu classificação da 1ª etapa
Enviado por admin em 25/11/14 (29 leituras)

A nota final da redação do concurso para soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), junto com a classificação do exame intelectual, foi divulgada na última sexta-feira, dia 21, no site da Exatus, organizadora. As listagens podem ser conferidas nos arquivos em anexo. Foram aprovados no exame intelectual (1ª etapa) os candidatos que não zeraram nenhuma disciplina e alcançaram o mínimo 50% de acertos na soma das notas da objetiva e da discursiva (redação). Para efeito de desempate, terá vantagem aquele que tiver a maior nota, na seguinte ordem: redação, Português, História, Sociologia, Geografia, Informática, Legislação de Trânsito e Direitos Humanos. Por último, prevalece a maior idade.

A segunda etapa do concurso será o exame psicológico, eliminatório, tendo como objetivo aprovar os candidatos que possuem funções mentais e habilidades específicas, além de características de personalidade compatíveis com o cargo. A avaliação está marcada para o dia 21 de dezembro. Já a terceira fase constará de exame antropométrico, mediante verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), de acordo com a tabela no subitem 12.3.2 do edital. Ainda haverá exame físico, teste toxicológico, exame médico e pesquisa social e documental (4ª, 5ª, 6ª e 7ª etapas, respectivamente). A seleção destina-se ao preenchimento de 6 mil vagas, 600 delas por mulheres.
O concurso é marcado por polêmicas. Em virtude das supostas irregularidades na seleção, a deputada estadual Janira Rocha (Psol) deu entrada em ação popular pedindo a anulação do concurso. Os candidatos cobram também do Ministério Público a investigação do caso. Especialistas na área orientam os participantes que se sintam prejudicados a recorrerem ao Poder Judiciário (o que já ocorreu), inclusive com resultados favoráveis. Porém, não há garantia de que outros juízes sentenciem na mesma direção.
Serviço
Resultado: www.exatuspr.com.br

Polícia Militar : Divulgada lista de classificação do exame intelectual
Enviado por admin em 24/11/14 (27 leituras)

A nota final da redação do concurso para soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, junto com a classificação final do exame intelectual, foi divulgada nesta sexta, dia 21, no site da Exatus, organizadora. Para ser aprovado na redação foi preciso conseguir cinco dos dez pontos. Para efeito de desempate, terá vantagem aquele que tiver a maior nota, na seguinte ordem: redação, Português, História, Sociologia, Geografia, Informática, Legislação de Trânsito e Direitos Humanos. Por último, prevalece a maior idade. A segunda etapa do concurso será o exame psicológico, eliminatório, tendo como objetivo aprovar os candidatos que possuem funções mentais e habilidades específicas, além de características de personalidade compatíveis com o cargo.

Já a terceira fase constará de exame antropométrico, mediante verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), de acordo com a tabela no subitem 12.3.2 do edital. Ainda haverá exame físico, teste toxicológico, exame médico e pesquisa social e documental (4ª, 5ª, 6ª e 7ª etapas, respectivamente). A seleção destina-se ao preenchimento de 6 mil vagas, 600 delas por mulheres. Dos mais de 100 mil candidatos, 12.599 tiveram a redação corrigida, sendo aprovados 10.939 e reprovados 1.660.
No último dia 12, a Justiça determinou por liminar, a anulação de duas questões de História, beneficiando apenas os quatro candidatos que entraram com a ação ordinária. A decisão da juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes, da 13ª Vara da Fazenda Pública, diz respeito às questões 22 e 24, sobre a Batalha de Jenipapo e a Revolução de Ávis. A magistrada mandou intimar a organizadora no dia 13 de novembro, com urgência, e também determinou que as redações dos autores sejam corrigidas, devendo os mesmos prosseguirem nas demais etapas do concurso, caso alcancem a nota mínima, ficando excluídas a nomeação e a posse.
Não foi possível, mais uma vez, entrar em contato com a organizadora Exatus, para saber se foi intimada e se recorrerá da decisão. A seleção ainda está na dependência da ação que pede a sua anulação, movida pela deputada estadual Janira Rocha (Psol). Além disso, um grupo de candidatos que se considera prejudicado com o andamento do concurso aguarda a análise do dossiê entregue ao procurador-geral de Justiça em exercício, Alexandre Araripe Marinho, apontando as alegadas falhas. Especialistas na área também orientam os participantes que se sintam prejudicados a recorrerem ao Poder Judiciário.

Serviço
Resultado: www.exatuspr.com.br

Polícia Militar : Polícia Militar do RJ: justiça anula duas questões de História
Enviado por admin em 18/11/14 (32 leituras)

A Justiça determinou na última quarta-feira, 12, por meio de liminar, a anulação de duas questões de História do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, beneficiando apenas os quatro candidatos que entraram com a ação ordinária: Gabriela Soares Leite, Rodrigo Borges Teixeira, Bruno Cesar do Nascimento Guimarães e Eduardo Castro Santos de Mendonça. A decisão da juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes, da 13ª Vara da Fazenda Pública, diz respeito às questões 22 e 24, sobre a Batalha de Jenipapo e a Revolução de Ávis. A juíza mandou intimar a organizadora com urgência, e também determinou que as redações dos autores sejam corrigidas, devendo prosseguir nas demais etapas do concurso, caso alcancem a nota mínima, ficando excluídas a nomeação e a posse.

Tramitam mais ações do mesmo teor, mas não há garantia de que outros juízes sentenciem na mesma direção, Os caminhos para que todos os candidatos sejam beneficiados são recorrer ao Ministério Público (o que já ocorreu), visando a uma ação civil pública, ou a uma ação popular, movida pela deputada Janira Rocha (Psol). Correia observou que a anulação de questões pela Justiça é fato raro, pois normalmente ela não se mete nas questões pedagógicas dos concursos. “Para isso ter ocorrido, é porque os erros devem ter sido grosseiros”, considerou. Não foi possível contato com a organizadora Exatus, para saber se foi intimada e se recorrerá da decisão.

- See more at: http://capeconcursos.com.br/policia-militar-do-rj-justica-anula-duas-questoes-de-historia/#sthash.t60ioPJn.dpuf

Polícia Militar : Locais de prova devem sair só no dia 22
Enviado por admin em 11/08/14 (112 leituras)

Segundo os especialistas, com a proximidade das provas, os interessados em uma vaga no serviço público devem intensificar os estudos, especialmente nos itens ainda com dificuldades de compreensão do conteúdo. Faltando menos de 20 dias para a primeira fase do concurso (31 de agosto), assim deve ser a rotina dos candidatos às 6 mil vagas de soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A Exatus Promotores de Eventos e Consultorias, organizadora da seleção, informou que os locais e horário das provas serão divulgados somente uma semana antes da sua realização, ou seja, no próximo dia 22. As avaliações ocorrerão no Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, São Gonçalo e Teresópolis.
São 105.458 concorrentes, sendo 83.892 homens (cuja relação candidato/vaga é de 15,5) e 21.566 mulheres (35,9). Serão propostas 40 questões, sendo dez de Língua Portuguesa e cinco em cada uma das demais matérias: Direitos Humanos, Geografia, História, Informática, Legislação de Trânsito e Sociologia. Para aprovação será preciso não zerar nenhuma matéria e alcançar o mínimo de 50% na soma das notas da prova objetiva e da redação. Em seguida, os aprovados serão convocados aos exames psicológico e antropométrico (através do Índice de Massa Corporal – IMC). Haverá ainda um teste físico, exames toxicológico, médico, além da pesquisa social e documental. Do total, 600 vagas são reservadas às mulheres.
Serviço
Locais e horários de provas: www.exatuspr.com.br

Polícia Militar : Polícia Militar RJ: Saiu edital com 6 mil vagas para soldado! Prazo abre amanhã
Enviado por admin em 05/06/14 (97 leituras)

Acabou a espera! Conforme previsão do chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ), tenente-coronel Roberto Bandeira, foi divulgado nesta quinta, 5 de junho, o novo edital do concurso da corporação. Foi mantida a oferta inicial de 6 mil vagas para o cargo de soldado – sendo 5.400 para homens e 600 para mulheres. As inscrições terão início já nesta sexta, dia 6, com atendimento aos interessados até 7 de julho, no site da Exatus, organizadora.

A taxa é de R$100 e pode ser paga até 8 de julho.
A prova objetiva e a Redação estão marcadas para 31 de agosto.

Poderão participar aqueles que preencherem os seguintes requisitos: ter o ensino médio, carteira de habilitação (exceto a categoria A), altura mínima de 1,60m, para mulheres, e de 1,65m, para homens, e idade entre 18 (na matrícula) e 30 anos (até o fim da inscrição). Conforme lei estadual, 20% delas serão destinadas a negros e índios. Em virtude da natureza do cargo, não haverá reserva para portadores de deficiência. A remuneração é de R$2.909,50, incluindo a gratificação de R$500 e R$100 de auxílio-transporte. São pagas gratificações aos soldados que fazem curso de qualificação (R$350) e trabalham em UPPs (R$750). Os selecionados terão direito a benefícios, como assistência médico- hospitalar (inclusive para os dependentes), alimentação e fardamento.
O concurso contará com sete etapas, sendo a primeira o exame intelectual (prova objetiva e redação). A segunda será o exame psicológico, e a terceira constará de exame antropométrico, que consiste na verificação do Índice de Massa Corporal (IMC). Ainda haverá exame físico, teste toxicológico, exame médico e investigação social e documental (4ª, 5ª, 6ª e 7ª etapas, respectivamente). Segundo o cronograma oficial que consta do edital de abertura, o resultado final da seleção deverá ser publicado em 31 de outubro deste ano.
Serviço
www.exatuspr.com.br

Polícia Militar : Corporação inclui mais 66 inscritos no concurso para oficial
Enviado por admin em 17/05/14 (112 leituras)

O Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 16, a relação dos candidatos que foram incluídos na inscrição homologada divulgada no DO do último dia 8. A organizadora da seleção, a Exatus, informou que os 66 participantes que constam na listagem foram inclusos posteriormente, porque houve atraso no repasse da taxa de inscrição feito pela instituição bancária. Ainda de acordo com a organizadora, eles foram alocados em um colégio estadual na Taquara. Também foram retificados alguns itens do edital.

O exame intelectual (prova objetiva e redação) do concurso para oficial combatente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) está confirmado para as 13h deste domingo, dia 18, na cidade do Rio de Janeiro, com duração de cinco horas. A seleção, que atraiu 17.547 candidatos, destina-se ao preenchimento de 120 vagas por civis de ambos os sexos, com o nível médio ou em condições de concluí-lo até a data da pesquisa social, que será divulgada no decorrer do concurso.
Os locais de prova já estão disponíveis no site da Exatus Concursos. A organizadora orienta que todos compareçam aos locais de prova indicados pelo menos uma hora antes do fechamento dos portões, munidos de caneta esferográfica preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha macia, documento oficial de identificação original e comprovante de inscrição. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os gabaritos estão previstos para o próximo dia 21.
Os candidatos serão avaliados por meio de 80 questões, distribuídas por Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Matemática, Geografia, História, Informática, Direitos Humanos, Sociologia, Língua Estrangeira (Espanhol, Inglês ou Francês) e redação. Para ser aprovado será necessário obter, no mínimo, 50% de rendimento no total da prova.
Ainda haverá avaliação de títulos, exame antropométrico, teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica, exames toxicológico e médico, e, por fim, investigação social e documental. Os selecionados serão admitidos, em 2014, no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares (CFOPM). O prazo de validade do concurso será de três meses, contados da data de sua homologação, dia 1º de julho de 2014.
Serviço
Locais de prova: www.exatuspr.com.br

Polícia Militar : Polícia Militar RJ: governador e comandante confirmam concurso
Enviado por admin em 04/05/14 (81 leituras)

Em reunião na Câmara de Vereadores de São Gonçalo, na última terça, dia 29 de abril, para discutir melhorias para combater o aumento da violência no município, o governador Luiz Fernando Pezão e o comandante-geral da PM-RJ, Luiz Castro Menezes, voltaram a confirmar o concurso para 6 mil vagas de soldado, cargo que exige o nível médio. Serão 5.400 vagas para homens e 400 para mulheres. Com a chegada do mês de maio, cresce ainda mais a expectativa pela divulgação do edital, já que ele está programado para sair no próximo dia 26, conforme o comandante-geral da PM-RJ informou recentemente. Segundo ele, o documento será divulgado assim que terminar o prazo de validade da seleção de 2010, o que ocorrerá no dia 24 deste mês.

Com a proximidade da divulgação do edital, que já está pronto (será o mesmo divulgado no final do ano passado, mas que foi cancelado), os interessados em participar do concurso devem intenficar ao máximo a preparação, a fim de obterem a melhor classificação possível. A PM-RJ ainda não informou a cronograma da seleção, mas é muito provável que as inscrições tenham início ainda este mês, prosseguindo até meados de junho, pelo site da Exatus (organizadora). A expectativa também é de que sejam concedidos 60 dias estudos aos candidatos, a partir da divulgação do edital, que já está pronto. Se isso acontecer, as avaliações deverão ocorrer no final de julho ou meados de agosto.
Poderão participar da seleção aqueles que tiverem os seguinte requisitos: carteira de habilitação (exceto a categoria A), altura mínima de 1,60m, para mulheres, e de 1,65m, para homens, e idade entre 18 (na matrícula) e 30 anos (até o fim do período de inscrição). A remuneração é de R$2.909,50, incluindo a gratificação de R$500 e R$100 de auxílio-transporte. O concurso contará com exame intelectual (prova objetiva e redação), exame psicológico, exame antropométrico (avaliação será feita por meio do Índice de Massa Corporal), prova física, teste toxicológico, exame médico e investigação social e documental.

Polícia Militar : Polícia Militar RJ: interessados devem manter rotina de estudos
Enviado por admin em 24/03/14 (99 leituras)

Os interessados em participar do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) devem estar bem preparados, uma vez que a concorrência promete ser grande, já que a corporação vai preencher 6 mil vagas, sendo 10% destinadas a mulheres. O novo edital continua previsto para ser divulgado após o dia 25 de maio, segundo a Assessoria de Imprensa da corporação. Conforme lei estadual, 20% das vagas serão destinadas a negros e índios. Em virtude da natureza do cargo, não há reserva para portadores de deficiência. Para concorrer é necessário ter o nível médio ou concluí-lo até a data prevista para a pesquisa social. Além da escolaridade, também são requisitos a carteira de habilitação (exceto a categoria A), altura mínima de 1,60m, para mulheres, e de 1,65m, para homens, e idade entre 18 (na matrícula) e 30 anos (até o fim do período de inscrição).

A remuneração inicial dos soldados das UPPs – destino da maioria dos aprovados -, é de R$2.909,50, incluindo a gratificação de R$500 e R$100 de auxílio-transporte. Vale lembrar que são pagas gratificações aos soldados que fazem curso de qualificação (R$350) e trabalham em Unidade de Polícia Pacificadora (R$750). Aqueles que se voluntariam para trabalhar na folga, no sistema RAS (Regime Adicional de Serviço), recebem R$150 por oito horas/dia e R$225 por 12 horas/dia. São permitidos até oito RAS por mês

Polícia Militar : Polícia Militar do RJ: corporação decide não convocar mais aprovados
Enviado por admin em 16/02/14 (97 leituras)

O edital do concurso para 6 mil vagas de soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) foi cancelado em virtude da necessidade da convocação dos aprovados na última seleção, realizada em 2010. Porém, segundo o Centro de Recrutamento e Seleção de Praças, a orientação atual é não fazer novas chamadas e aguardar o término da validade do concurso, para publicar um novo edital. Isso porque o Decreto nº 43.876, de 8 de outubro de 2012, impede a PM de realizar novo concurso sem antes admitir todos os aprovados, no prazo de validade da seleção anterior.

Esse prazo encerra no dia 24 de maio, uma vez que a homologação foi publicada no dia 24 de maio de 2012. Ainda de acordo com o CRSP, as convocações do último concurso foram paralisadas na 24ª, sendo chamados todos os aprovados homens, até o número 24.381, e a última convocada e classificada na posição 3.945.
Com o cancelamento do concurso, o candidato que deseja receber a restituição da taxa, de R$100, deverá preencher formulário disponível no site da Exatus. É preciso indicar nome, endereço, telefones, e-mail, CPF, RG e os dados bancários. Das vagas oferecidas no concurso, 5.400 eram para homens e 600 para mulheres. Segundo a corporação, apesar do cancelamento do edital em virtude da convocação dos aprovados no concurso de 2010, um novo documento sairá a partir de 25 de maio, idêntico ao anterior: com o mesmo conteúdo programático, a Exatus como organizadora e oferta de 6 mil vagas, 10% delas destinadas às mulheres.
Para concorrer a soldado é necessário ter o nível médio ou concluí-lo até a data prevista para a pesquisa social. Além da escolaridade, também são requisitos a carteira de habilitação (exceto a categoria A), altura mínima de 1,60m, para mulheres, e de 1,65m, para homens, e idade entre 18 (na matrícula) e 30 anos (até o fim do período de inscrição). Com o aumento de 11,18% dado à área de segurança pública este mês, a remuneração inicial dos soldados das UPPs – destino da maioria dos aprovados -, passou para R$2.909,50, incluindo a gratificação de R$500 e R$100 de auxílio-transporte.
Serviço
Formulário de devolução da taxa: www.exatuspr.com.br

Polícia Militar : Concurso da PM-RJ: candidatos cobram celeridade da organizadora
Enviado por admin em 06/02/14 (109 leituras)

O imbróglio no concurso cancelado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) continua. A devolução da taxa de inscrição tem causado indignação nos inscritos que ainda não receberam a restituição, no valor de R$100. É o caso de Alisson Nascimento, 30 anos. “É completamente desanimador tudo o que vem acontecendo com relação ao concurso da PM-RJ. Desde o cancelamento das inscrições, até agora nada foi feito em respeito aos candidatos. O prejuízo já não é somente financeiro, passa a ser um dano moral, e nenhuma atitude é tomada”, enfatizou. No entanto, Caroline Zago, do Departamento Jurídico da Exatus, organizadora do concurso, informou que os depósitos estão sendo feitos diariamente. Porém, para Alisson Nascimento, a empresa, além de não ter aparentemente estrutura de atendimento, vive alterando o prazo para a devolução, sem qualquer aviso prévio ao candidato.

Já Cristiano Soares Siqueira, outro inscrito na seleção, ressalta que a falta de respeito da banca é evidente, pois as informações são desencontradas, e os interessados ficam sem saber a quem recorrer. “O cancelamento do edital do concurso é válido, mediante a devolução da taxa de inscrição. Eu solicitei o reembolso desde o primeiro dia, mas até o momento estou no aguardo da restituição. Faço parte de um grupo no Facebook, com quase 20 mil membros, e é unânime a revolta dos inscritos. Nenhum membro, até o momento, teve a sua solicitação atendida pela empresa”, disse. Para solicitar o reembolso, o candidato deverá preencher o requerimento e enviá-lo para o e-mail devolucaopmerj@exatuspr.com.br. No formulário, é preciso indicar nome, endereço, telefones, e-mail, CPF, RG e os dados bancários, para que o valor da taxa possa ser devolvido.

Das vagas oferecidas no concurso cancelado, 5.400 eram para homens e 600 para mulheres. Segundo a corporação, apesar do cancelamento do edital em virtude da convocação dos aprovados no concurso de 2010, um novo documento sairá a partir de 25 de maio, quando termina a validade da última seleção.

Serviço
Formulário de devolução de taxa de inscrição: www.exatuspr.com.br

(1) 2 3 4 ... 8 »
LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
ATENDIMENTO CHAT
Cape Kids
Login no Site
Galeria de Fotos
Pesquisa no Site
Siga-nos
Notícias e Concursos
Dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Fale Conosco
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Como conheceu o Cape Cursos Preparatórios?
Google 66 % 66%
Msn 1 % 1%
Yahoo 0%
Outro buscador 2 % 2%
Publicidade 4 % 4%
Indicação de Amigos 24 % 24%
Você acha que o ensino no Brasil melhorou?
Sim 33 % 33%
Não 66 % 66%
Loja Virtual
Novo evento
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Notícias sobre Concursos)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2001-2011 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Página Inicial Cursos Preparatórios Sobre Concursos Cape Kids Apostilas Preparatórias Simulados Preços dos Cursos Notícias sobre Concursos Galeria de Fotos Fale Conosco Cape Cursos Preparatórios