Área Restrita
Coletânea de Apostilas
Menu
Cape Kids
Central Matrículas
Fale Conosco
Nova Apostila
Loja Virtual
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
CURSOS PREPARATÓRIOS
PREPARATÓRIOS - 2015 (INSCRIÇÕES ABERTAS!)

- KIDS PREMIUM I - 5º ANO: COLÉGIO MILITAR / COLÉGIO PEDRO II / CAP UERJ - INÍCIO: JANEIRO/2015 - VAGAS ESGOTADAS!

- KIDS PREMIUM II - 5º ANO: COLÉGIO MILITAR / COLÉGIO PEDRO II / CAP UERJ - INÍCIO: MARÇO/2015

- KIDS BÁSICO - 5º ANO: COLÉGIO PEDRO II / CAP UERJ - INÍCIO: MARÇO/2015 - INSCRIÇÕES ABERTAS!

- PRÉ 9º ANO - COLÉGIO MILITAR | PEDRO II | CEFET | FAETEC | IFRJ - FEVEREIRO/2015

- APRENDIZ DE MARINHEIRO / FUZILEIRO NAVAL - INÍCIO: FEVEREIRO/2015

- EEAR (CFS) - INÍCIO: FEVEREIRO/2015

- EsSA (Sargento) - INÍCIO: FEVEREIRO/2015

- CORPO DE BOMBEIROS RJ | GUARDA-VIDAS - INÍCIO: INSCRIÇÕES ABERTAS!

Mais Informações, Clique Aqui.

TURMAS ENCERRADAS

- INTENSIVÃO COLÉGIO PEDRO II E CAP UERJ - INÍCIO: 08/11 - SÁBADOS

- AULÃO COLÉGIO PEDRO II E CAP UERJ - INÍCIO: 22/11 - SÁBADOS

- APRENDIZ DE MARINHEIRO / FUZILEIRO NAVAL - MANHÃ / TARDE - SEG/QUA/SEXTA-FEIRA

- COLÉGIO MILITAR / PEDRO II / CAP UERJ - TURMA V - INÍCIO: 09 / 08 / 2014 - SÁBADOS

- COLÉGIO MILITAR / PEDRO II / CAP UERJ - TURMA IV - INÍCIO: 14 / 06 / 2014 - SÁBADOS

- COLÉGIO MILITAR / PEDRO II / CAP UERJ - TURMA III - INÍCIO: 03 / 05 / 2014 - SÁBADOS

- COLÉGIO MILITAR / PEDRO II / CAP UERJ - TURMA II - INÍCIO: 22 / 03 / 2014 - SÁBADOS

- COLÉGIO MILITAR / PEDRO II / CAP UERJ - TURMA I - INÍCIO: 01 / 02 / 2014 - SÁBADOS

- POLÍCIA MILITAR DO RJ - SOLDADO - INÍCIO: 01 / 07 / 2014 - MANHÃ / NOITE - SEG À SEXTA-FEIRA

- EsSA - SARGENTO DO EXÉRCITO - MANHÃ / TARDE - SEG À SEXTA-FEIRA
RSS

Notícias sobre o concurso para Aprendiz de Marinheiro.
(1) 2 3 4 ... 6 »
Aprendiz de Marinheiro : Inscrições abertas para o concurso de Aprendizes Marinheiros - EAM
Enviado por admin em 11/02/15 (30 leituras)

FAÇA O CURSO PREPARATÓRIO PARA APRENDIZ DE MARINHEIRO NO CAPE PREPARATÓRIOS - TURMA ÚNICA - INÍCIO 23/02 - ÚLTIMAS VAGAS! LIGUE 3357-5471 OU 3038-0764 OU ATRAVÉS DO NOSSO SITE.

A partir desta terça-feira, dia 10, estão abertas as inscrições para o concurso de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. O concurso oferece 2.200 vagas, destinadas apenas a candidatos do sexo masculino. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo e, após o curso de formação, a remuneração bruta inicial será de R$1.100 mensais. Pela primeira vez, o concurso para as Escolas de Aprendizes-Marinheiros reservará vagas para negros e pardos, de acordo com a lei 12.990/14. Das 2.200, serão 440, o equivalente a 20% do total, destinadas para atender a medida afirmativa. A forma como será distribuída pelas escolas e o detalhamento sobre as exigências para concorrer pela reserva de vagas estão no edital, que pode ser consultado no anexo abaixo.

As inscrições poderão ser feitas até 9 de março. Também como nos últimos anos, os participantes podem escolher entre se cadastrar para participar do processo seletivo pela internet ou em postos da Marinha. Além dos pré-requisitos de escolaridade e sexo, há outras exigências. Entre elas, estão: ser brasileiro nato, solteiro, estar em dia com as obrigações civis e militares e ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2016. Candidatos que estiverem em fase de conclusão do 9º ano do ensino fundamental podem participar. Porém, se forem classificados, precisarão apresentar o diploma de conclusão até a data especificada no edital, ou perderão a vaga conquistada. As demais exigências podem ser consultadas no edital.

A data da prova objetiva só será conhecida a partir do dia 3 de abril. Já se sabe que o concurso de admissão manterá as matérias dos últimos processos seletivos: Matemática, Língua Portuguesa e Ciências. O processo ainda prevê realização de inspeção de saúde e teste de condicionamento físico. Os ocupantes das 2.200 vagas farão um curso com duração de 48 semanas, que será realizado em uma das Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). Ao longo da formação, os alunos têm direito a bolsa de estudos, alimentação, fardamento e assistência médica, odontológica e religiosa.

Serviço
www.mar.mil.br

Aprendiz de Marinheiro : Aprendizes: edital em breve para novo concurso em 2015
Enviado por admin em 09/02/15 (24 leituras)

FAÇA O CURSO PREPARATÓRIO PARA APRENDIZ DE MARINHEIRO NO CAPE PREPARATÓRIOS. ÚLTIMO CONCURSO 100% DE APROVAÇÕES. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Nosso endereço: Rua Estância 25 – 2º Andar – Padre Miguel – RJ

Jovens que sonham em fazer parte dos quadros da Marinha devem ficar atentos. A expectativa é de que, ainda nesse mês, a corporação divulgue o edital do concurso de admissão às Escolas de Aprendizes Marinheiros (EAM). Esta é uma ótima oportunidade, uma vez que o nível de escolaridade exigido é apenas o ensino fundamental completo.

Somente homens podem participar da disputa. O número de vagas ainda não foi anunciado oficialmente pela Marinha, mas, como nos últimos anos, a seleção tem sido para 2.200 vagas, a tendência é de que a oferta seja novamente essa. Os classificados, se habilitados no curso de formação, receberão remuneração bruta inicial que gira em torno de R$1 mil mensais.

A expectativa é de que as inscrições não comecem muito depois da divulgação do edital. Até mesmo pelo que ocorreu nas últimas edições, espera-se que o prazo seja iniciado ainda em fevereiro ou, na pior das hipóteses, em março. Também como nos últimos anos, os participantes devem poder escolher entre se cadastrar para participar do processo seletivo pela internet ou em postos de atendimento presencial da Marinha.

É preciso atender a alguns requisitos para poder participar do concurso. Entre eles, estão: ser brasileiro nato, estar em dia com obrigações civis e militares e ter 18 anos completos e menos de 22, na data de referência estabelecida no edital.

O concurso será constituído de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 15 questões de Matemática, 15 de Português e 20 de Ciências. Elas valem até 100 pontos e serão eliminados os candidatos que obtiverem nota inferior a 50 pontos ou que tenham um número de acertos inferior a 40% das questões em qualquer uma das disciplinas.

Após a prova escrita, o concurso de admissão terá mais quatro fases: inspeção de saúde e, caso sejam considerados aptos, pelo de teste de aptidão física, ambos de caráter eliminatório. O teste físico é constituído de provas de natação e corrida. Haverá, ainda, avaliação psicológica e verificação de dados biográficos e verificação de documentos, todas etapas eliminatórias.

O curso tem duração de 48 semanas será realizado em uma das Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). Ao longo da formação, os alunos têm direito a bolsa de estudos, alimentação, fardamento e assistência médica, odontológica e religiosa.

Programa do último concurso

ANEXO III

PROGRAMA PARA
A PROVA ESCRITA
I – MATEMÁTICA
a) Aritmética – Conjuntos: identificação e uso, pertinência, inclusão e operações; Sistema de Numeração: numerais decimais, numeração romana; Operações com números naturais, problemas com quatro operações, expressão simples envolvendo as quatro operações, divisibilidade, múltiplos e divisores, números primos, fatoração, MDC e MMC; Frações: frações ordinárias, operações, problemas, números decimais, frações decimais, transformação, operações; Medidas: unidades de medida (comprimento, massa, capacidade, superfície e volume), medidas de tempo e ângulos, mudanças de unidade e resolução de problemas; Conjunto Z: conceito de número inteiro relativo, operações em Z, expressões com números inteiros relativos, propriedades de multiplicação de inteiros relativos; Conjunto Q: conceito de número racional, propriedades, números irracionais e reais, potenciação e radiciação, propriedades das potências de mesma base, raiz quadrada dos números racionais absolutos, técnica de cálculo, raiz quadrada das frações ordinárias e dos números decimais; Grandezas Proporcionais: proporção, regra de três simples e composta, porcentagem, juros simples; Simplificação de radicais; e Operações com radicais, racionalização de denominadores.

b) Álgebra – Cálculo algébrico: polinômio, ordenação, termos semelhantes, operações com polinômios, produtos notáveis, fatoração, MDC e MMC dos polinômios, operação com frações algébricas; Equações e Inequações de 1º grau: equações de 1º grau com uma variável, resoluções de problemas redutíveis ao 1º grau, inequação de 1º grau, sistema de 2 equações com 2 variáveis, processo de resolução, problemas, sistemas de inequações de 1º grau, equações racionais redutíveis do 1º grau, equações literais do 1º grau em x; Equações do 2º grau: discussão das raízes, relações entre coeficientes e raízes, composição da equação do 2º grau conhecidas as raízes; Sistemas simples do 2º grau; Equações biquadradas; e Equações irracionais.

c) Geometria – Ponto; Reta; Plano; Ângulos: operações com ângulos; Polígonos; Triângulos: elementos, congruência, classificação, desigualdade entre lados e ângulos dos triângulos; Paralelismo: ângulos formados por retas coplanares e uma transversal; Postulado de Euclides; Quadriláteros: paralelogramos, trapézios e suas propriedades; Circunferências: círculo, propriedades das cordas, posições relativas de uma reta, de uma circunferência ou de um círculo; Perímetro e área do
quadrado, retângulo e triângulo; Casos de semelhança de triângulos; Relações métricas no triângulo retângulo: teorema de Pitágoras, razões trigonométricas no triângulo retângulo; Relações métricas em um triângulo qualquer; Seno; Cosseno e tangente; Relações métricas nos polígonos: cálculo do lado e do apótema do quadrado, triângulo equilátero e hexágono regular; Áreas de figuras planas: paralelogramo, trapézio, losango, círculo; e Cálculo do comprimento da circunferência.

II – PORTUGUÊS
a) Gramática – Morfologia: as classes de palavras e a construção de sentido dos textos; Emprego do verbo, segundo a variedade padrão da língua; Valores semânticos: advérbio, preposição e conjunção. Sintaxe: os termos da oração construindo sentidos; Aspectos semânticos das orações coordenadas e subordinadas adverbiais; Pontuação; Concordância (nominal e verbal); Regência (nominal e verbal); e Colocação pronominal. Ortografia: vocábulos homógrafos e homófonos; Acentuação gráfica; Crase; Emprego dos pronomes relativos; Emprego dos pronomes oblíquos; Problemas gerais da língua culta. Semântica: significação das palavras (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos, polissemia, denotação e conotação).

b) Interpretação de Gêneros Textuais – Textos literários e não literários, verbais e não verbais.

III – CIÊNCIAS: FÍSICA E QUÍMICA
a) Ar Atmosférico – Composição e Propriedades; Pressão Atmosférica; Ventos; Compressão e Rarefação; Camadas Atmosféricas; Medida das condições atmosféricas; e Poluição do ar. b) Água – Importância: Ciclo da água; Tipos de água; Composição e Decomposição; Poluição da água; Tensão superficial da água; Densidade; Empuxo; e Princípios dos vasos comunicantes. c) Química – Matéria; Propriedades da matéria; Estados físicos da matéria; Mudanças de estados físicos da matéria; Classificação de misturas; Métodos de fracionamento de misturas; Átomo; Classificação periódica dos elementos; Ligação iônica e formação de íons; Ligação covalente; e Ligação metálica. d) Mecânica – Movimento (MRU e MRUV); Força; Gravitação; Leis de Newton; Energia; Equilíbrio; Trabalho; e Potência. e) Máquinas Simples – Finalidade; e Tipos: alavanca, plano inclinado e roldana. f) Som – Produção; Velocidade de propagação; Reflexão (eco); Qualidades fisiológicas; e Poluição sonora.
g) Calor – Conceito; Propagação; Medida de temperatura; Escalas termométricas: Celsius e Fahrenheit; e Dilatação dos sólidos. h) Luz – Fontes de luz; Leis de propagação; Fenômenos luminosos: reflexão regular e difusa, refração e absorção; Espelhos planos e curvos; Lentes; Defeitos da visão humana; e Decomposição e composição da luz. i) Eletricidade – Cargas elétricas; Processos de eletrização; Corrente elétrica; Resistores; Lei de Ohm; Condutores e isolantes; e Geradores e Circuito Simples. j) Magnetismo – Ímãs; Eletroímã; e Bússola.

Aprendiz de Marinheiro : Aprendizes-Marinheiros: prazo para recursos até sexta, dia 30
Enviado por admin em 29/05/14 (139 leituras)

Candidatos que realizaram as provas escritas para o concurso de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2014) já podem consultar o gabarito oficial. Aqueles que discordarem de alguma das respostas podem entrar com pedido de recurso até esta sexta-feira, 30.

Os recursos podem ser solicitados através da própria página da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), em Boletim de Ordens e Notícias (Bono) ou por meio das Organizações Responsáveis pela Divulgação (Ordi) do concurso, cuja listagem está disponível em edital. Para apresentar o recurso, é necessário imprimir o modelo disponível na página da DEnsM na internet e redigir, com caneta esferográfica azul ou preta, uma argumentação lógica e consistente para a contestação, inclusive, com indicação bibliográfica.

A partir do dia 24 de junho, os candidatos saberão o resultado final da prova escrita. Nesta data, será divulgada ainda a convocação para a realização dos eventos complementares do exame. Compõem o processo ainda as fases de inspeção de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; verificação de dados biográficos; e verificação de documentos.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br

Aprendiz de Marinheiro : As 2.200 vagas serão disputadas pelos candidatos a Aprendiz de Marinheiro
Enviado por admin em 17/05/14 (139 leituras)

De acordo com a Diretoria de Ensino da Marinha (Densm), um total de 25.256 candidatos inscreveram-se para disputar as 2.200 vagas ofertadas este ano. Isto gera uma relação candidato/vaga de 11,48. E os inscritos já têm o primeiro desafio pela frente neste domingo, dia 18, com a realização da prova objetiva.

Um dos cuidados mais importantes que os participantes precisarão ter é com o horário de realização da prova. Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h30, sempre horário de Brasília. Aqueles que chegarem após as 9h30 estarão eliminados. Após o fechamento dos portões, o limite para se apresentar na sala ou setor para identificação será até as 9h50. A avaliação começará às 10h30.
Os participantes terão quatro horas para resolver 50 questões objetivas de três disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Serão eliminados aqueles que conseguirem menos de 50 pontos ou que acertarem menos de 40% do total de itens de cada uma destas matérias.

No dia da prova, o candidato precisará levar o original de um documento oficial de identificação com foto e dentro da validade e o comprovante de inscrição. Na hora da prova, só será possível usar caneta azul, lápis e borracha. Aparelhos eletrônicos e chapéis, dos mais diferentes tipos, não são permitidos.

Na cidade do Rio, há três locais de prova: a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) e o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga). Candidatos também farão prova no Colégio Naval, em Angra dos Reis, Instituto de Educação de Nova Friburgo, Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia.

A Marinha ainda não informou quando será divulgado o gabarito oficial. Quem desejar entrar com recurso contra alguma resposta ou enunciado terá três dias úteis, após a liberação do gabarito, para a formulação e apresentação dos recursos.

Serviço
www.mar.mil.br

www.ingressonamarinha.mar.mil.br
www.ensino.mar.mil.br
CIAGA: Av. Brasil nº 9.020 – Olaria – Rio de Janeiro-RJ.
CIAA: Av. Brasil nº 10.946 – Penha – Rio de Janeiro-RJ. Acesso pelo portão lateral, pórtico secundário, situado ao lado da Casa do Marinheiro (CMN).
UERJ: Rua São Francisco Xavier nº 524 – Maracanã – Rio de Janeiro-RJ.
Bloco “F” – Acesso pelo portão 5.
Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia: 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) – Rua Comandante Ituriel, s/nº – Fluminense – São Pedro da Aldeia-RJ.
Instituto de Educação de Nova Friburgo: Praça Demerval Barbosa Moreira, 15 – Centro – Nova Friburgo-RJ
Colégio Naval: Av. Marques de Leão, s/nº – Centro – Angra dos Reis–RJ.
Tel: (21) 2104-6006

Aprendiz de Marinheiro : Aprendizes Marinheiros: cuidado com locais de provas
Enviado por admin em 05/05/14 (94 leituras)

Os inscritos no concurso de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM) devem ficar atentos a data e aos locais do exame de escolaridade, que corresponde a primeira etapa do processo seletivo. Essas informações ainda não foram definidas, mas, em breve, estarão disponíveis na página eletrônica da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM).

Independente de quando sair a data da prova, especialistas salientam que candidatos já devem se preparar.

A etapa inicial do concurso é uma prova objetiva com 50 questões, nas disciplinas de Português, Matemática e Ciências. O exame valerá 100 pontos. Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota menor que 50 pontos; ou número de acertos inferior a 40% das questões em qualquer uma das disciplinas. Serão quatro horas para responder todas as questões. Os participantes devem consultar, na página da DEnsM os horários de abertura e fechamento dos portões de acesso. Não será permitido, durante a realização das provas o uso de aparelhos sonoros, fotográficos, calculadoras, celulares ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos.

Os classificados na primeira fase serão convocados para os eventos complementares: verificação de dados biográficos; teste psicológico; inspeção de saúde e teste de aptidão física. Esse último envolverá natação e corrida. Os candidatos deverão nadar 25 metros em 50 segundos e correr um percurso de 2.400 metros em 16 minutos. Em todas as etapas do concurso é obrigatória apresentação do comprovante de inscrição e de um documento de identificação original, com fotografia e dentro da validade.

A partir de 17 de outubro será divulgado o resultado do concurso público, no site da DEnsM. O período de adaptação, da verificação de documentos e avaliação psicológica será entre 12 e 25 de janeiro de 2015. O início do curso será em 26 de janeiro de 2015. A formação será realizada em 48 semanas, em regime de internato.

Durante o período de formação, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma bolsa no valor de R$770. Ao final do período, os aprovados serão promovidos a marinheiros e receberão a remuneração da ordem de R$1.400, além de uma série de benefícios.

Serviço
Tel: (21) 2104-6006
www.ingressonamarinha.mar.mil.br
www.ensino.mar.mil.br

Aprendiz de Marinheiro : Aprendizes: remuneração bruta inicial é de R$2.200 por mês
Enviado por admin em 28/02/14 (128 leituras)

Com uma oferta de 2.200 vagas, a Marinha recebe, até o dia 20 de março, inscrições para o seu concurso de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM 2014). A escolaridade exigida é o ensino fundamental. Podem participar apenas candidatos do sexo masculino que, nesta carreira, têm a oportunidade de receber vencimentos brutos iniciais de R$1.400, assim que completarem as 48 semanas de formação.

As inscrições são efetuadas pela internet e em postos credenciados. Na página eletrônica da Marinha, o prazo termina às 23h59 do dia 20 de março. Nos postos, as inscrições podem ser feitas nesse mesmo período, nos dias úteis, das 8h30 às 16h. A taxa de inscrição, fixada em R$12, pode ser paga até 26 de março.
]
Também até o dia 20 de março, prossegue aberto o prazo para pedir de isenção da taxa de inscrição. O procedimento pode ser realizado pelos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que sejam membros de família de baixa renda, nos termos da legislação vigente.
Os interessados em participar do concurso devem atender algumas exigências, entre elas: ser brasileiro, do sexo masculino; comprovar a conclusão do ensino fundamental até a verificação de documentos, que ocorrerá no período de 12 a 25 de janeiro de 2015; ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2015; não ser casado ou ter constituído união estável, entre outras exigências.

As normas completas do concurso e outras informações, como os endereços dos postos de inscrição, estão disponíveis no edital.
Serviço
Tel:(21) 2104-6006
www.ingressonamarinha.mar.mil.br
www.ensino.mar.mil.br

Aprendiz de Marinheiro : Aprendizes: concurso exige apenas o ensino fundamental
Enviado por admin em 27/02/14 (137 leituras)

Surge uma nova oportunidade para jovens ingressarem na Marinha. Já estão abertas as inscrições para o concurso de admissão às Escolas de Aprendizes Marinheiros (EAM/2014). A oferta é de 2.200 vagas. Exclusivo para candidatos do sexo masculino, o processo seletivo exige o ensino fundamental completo. Após curso de 48 semanas, os vencimentos iniciais são de R$1.400.

O atendimento aos interessados é realizado pela internet e em postos credenciados. Pela internet, o prazo vai até as 23h59 do dia 20 de março, na página eletrônica da Diretoria de Ensino da Marinha. Nos postos, as inscrições podem ser feitas nesse mesmo período, nos dias úteis, das 8h30 às 16h. A taxa de inscrição, fixada em R$12, podeser paga até o dia 26 de março.

Também até o dia 20 de março, prossegue aberto o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição. O procedimento pode ser solicitado pelos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda, nos termos da legislação vigente.

A seleção é aberta a candidatos do sexo masculinos, que sejam brasileiros, possuam o ensino fundamental completo e tenham 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2015. Os jovens também não podem ser casados ou terem constituído união estável.

O concurso envolve uma série de etapas. A primeira será composta por provas de Matemática, Português e Ciências. A data da avaliação será definida posteriormente. Os classificados na fase inicial ainda participarão de verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de aptidão física.
O curso de formação de marinheiros será realizado a partir de 26 de janeiro de 2015, em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (EAM/CE), Recife (EAM/PE), Vitória (EAM/ES) e Florianópolis (EAM/SC). Durante 48 semanas, os jovens receberão alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma ajuda de custo. Ao final do período, os aprovados serão promovidos a marinheiros.

Serviço
Tel:(21) 2104-6006
www.ingressonamarinha.mar.mil.br
www.ensino.mar.mil.br

Aprendiz de Marinheiro : Prova escrita do concurso de Aprendizes-Marinheiros é anulada
Enviado por admin em 22/06/13 (211 leituras)

A prova escrita do concurso de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros, realizada no dia 26 de maio, foi anulada. O comunicado, feito pela Diretoria de Ensino da Marinha, está disponível na internet, através do endereço eletrônico do processo seletivo.

Ainda não há nova data definida. Segundo o órgão, os candidatos deverão consultar as Organizações Responsáveis pela Divulgação (Ordi), pessoalmente, pelos telefones disponíveis ou no site para obterem
orientações sobre o seguimento do concurso.

O motivo, de acordo com a Diretoria de Ensino, são fatores externos à Marinha do Brasil, que comprometeram a correção da prova escrita objetiva. E em conformidade com o item 16.6 do edital, que diz "os casos omissos serão resolvidos pelo Diretor de Ensino da Marinha", a avaliação foi cancelada.

A avaliação, primeira etapa do concurso, tinha caráter eliminatório e classificatório e era composta por 50 questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português e Ciências.













Aprendiz de Marinheiro : Prova de aprendizes marinheiros será no dia 26
Enviado por admin em 15/05/13 (298 leituras)




A prova escrita do Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros será aplicada no próximo domingo, dia 26 de maio, às 10h30. Para que não aconteçam imprevistos é necessário o cuidado com alguns procedimentos. A leitura do edital é o primeiro passo para que surpresas desagradáveis não apareçam.

A avaliação será iniciada as 10h30 e terá duração de quatro horas. O candidato, no entanto, deverá estar no local de realização da prova com antecedência. Os portões de acesso aos locais de realização do exame serão abertos às 8h e fechados às 09h10. Após o fechamento dos portões, o limite para se apresentar na sala para identificação será até às 09h40.

Dois documentos não podem ser esquecidos: o comprovante de inscrição no concurso e o documento de identificação que o candidato indicou no momento da inscrição. Essa identidade deverá ser original, com foto e dentro da data de validade. Será permitida a utilização de caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

O uso de celulares, “pagers”, mochilas, “palm tops”, calculadoras, pastas ou volumes similares está vetado. Não será permitido, também, adentrar nos locais de realização de prova, participantes portando armas de qualquer espécie, mesmo em se tratando de militar ou civil, em efetivo serviço ou com autorização de porte de arma.

Os candidatos militares deverão realizar a prova fardados. Se militar da MB, o uniforme é o do dia, na área de seus respectivos Distritos Navais. Para as demais Forças, o uniforme correspondente. Quem realizou o pagamento da taxa de inscrição e que, porventura, não conseguiu imprimir o comprovante de inscrição pela Internet, deverá procurar as Organizações Responsáveis pela Divulgação (Ordi) envolvidas no concurso.

Serviço
www.mar.mil.br















Aprendiz de Marinheiro : A Carreira dos Aprendizes de Marinheiro
Enviado por admin em 24/03/13 (1100 leituras)




Muitos jovens veem na carreira militar uma grande oportunidade de vida. As Forças Armadas oferecem a seus funcionários, entre uma série de benefícios, está a possibilidade de ter uma carreira com estabilidade profissional e financeira e com plano de carreira que traz a oportunidade de ascensão.

Todas essas qualidades tornam os concursos de seleção para ingresso nas escolas militares muito disputados, fazendo com que boa parte dos interessados busquem cursos preparatórios para aumentarem suas chances. Antes de escolher seu ramo profissional, entretanto, é necessário que o candidato pesquise sobre cada cargo, identificando possíveis afinidades e divergências com seu plano de carreira desejado.

Aos candidatos ao curso de formação de aprendizes de marinheiro, também é reservada uma série de atribuições. Mas o que se espera de de um aprendiz de marinheiro? Em primeiro lugar, o esperado de um militar em qualquer área de atuação: dedicação e a fidelidade à Pátria, cuja honra, integridade e instituições devem ser defendidas mesmo com o sacrifício da própria vida; culto aos símbolos nacionais; probidade e lealdade em quaisquer circunstâncias; disciplina e respeito à hierarquia; e o rigoroso cumprimento de obrigações e ordens.

Os candidatos que concluírem, com aproveitamento, o curso de formação, prestarão juramento à Bandeira, assumindo compromisso de tempo de serviço por um período de dois anos. Então, ele será promovido à graduação de Marinheiro e poderá ser designado para servir a bordo de Navio ou Organização Militar (OM) da Marinha, em todo o país.

Após se formar no curso, o marinheiro passa pelo estágio inicial, destinado a avaliar seu desempenho profissional. Só os aprovados ao longo deste período permanecerão na Marinha. A partir daí, o militar pode ascender às patentes de marinheiro de 1ª classe, cabo, terceiro-sargento, segundo-sargento, primeiro-sargento e suboficial. Esta evolução, porém, depende de o profissional alcançar os requisitos mínimos previstos no Plano de Carreira de Praças da Marinha.













(1) 2 3 4 ... 6 »
LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
ATENDIMENTO CHAT
Cape Kids
Login no Site
Galeria de Fotos
Pesquisa no Site
Siga-nos
Notícias e Concursos
Março 2015
S T Q Q S S D
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Fale Conosco
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Como conheceu o Cape Cursos Preparatórios?
Google 66 % 66%
Msn 1 % 1%
Yahoo 0%
Outro buscador 2 % 2%
Publicidade 4 % 4%
Indicação de Amigos 24 % 24%
Você acha que o ensino no Brasil melhorou?
Sim 33 % 33%
Não 66 % 66%
Loja Virtual
Novo evento
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Notícias sobre Concursos)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2006-2015 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Página Inicial Cursos Preparatórios Sobre Concursos Cape Kids Apostilas Preparatórias Simulados Preços dos Cursos Notícias sobre Concursos Galeria de Fotos Fale Conosco Cape Cursos Preparatórios