Plataforma EAD
Menu
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
Municipais : GM-RJ: Confira dicas especiais para o teste físico
Enviado por admin em 18/12/12 (744 leituras)



A segunda etapa do concurso para a Guarda Municipal do Rio de Janeiro será o teste físico. A expectativa é de que ele seja realizado logo após a primeira etapa, marcada para o dia 20 de janeiro. Para o coach e autor do livro "Preparação Física para Concursos", Elon Junior, o candidato não pode deixar para estudar apenas depois do resultado da primeira etapa. "Deixar para iniciar os treinos somente após a aprovação na parte teórica é um grande erro. Vale lembrar que após a convocação, o prazo é curto (4 semanas aproximadamente). O candidato não deve treinar sem um especialista e em local desapropriado. Um Profissional da área, além de passar o treinamento físico para o ganho de performance, ele passará a estratégia de aprovação. Quanto ao local, se ele não for apropriado, o aluno perde na adaptação as condições adversas", comenta.

Segundo o coach, as mulheres devem ter atenção especial ao teste físico. "As mulheres terão que ter um cuidado especial na prova de barra, pois não estão acostumadas a exercitar os grupamentos musculares exigidos nessa modalidade. Outra prova também que tem atormentado as mulheres é a prova de corrida de resistência", declara. O coach diz que é fundamental os candidatos cuidarem da saúde. "É importante fazer um acompanhamento médico nesse período. É de fundamental importância fazer um check-up com um médico cardiologista e ortopedista. Também é importante avaliar a saúde através de exames laboratoriais e clínicos", comenta.

Para o autor, no início da preparação é fundamental cuidar da parte aeróbica. "O condicionamento aeróbio é a base das outras valências físicas como força e potência, que serão necessárias para as provas de abdominal, salto e barra. Nesse início de treinamento, é fundamental cuidar dessa parte", diz. São 34.270 participantes. A primeira etapa da seleção será realizada no dia 20 de janeiro. Os candidatos serão avaliados por meio de 25 questões de Língua Portuguesa, 15 de Noções de Direito Administrativo, Constitucional e Cidadania e Direitos Humanos, dez de Raciocínio Lógico, seis de Informática e quatro de Ética do Servidor na Administração Pública. As demais etapas são: prova antropométrica e física, avaliação psicológica, exame social e documental e curso de formação (com duração de três meses).

A Secretaria Municipal de Administração (SMA) informou que os cartões de confirmação, contendo os locais e horários para realização da primeira etapa, costumam ser divulgados apenas uma semana antes da prova. Desta forma, os candidatos só poderão ter acesso a estas informações em janeiro.

As principais dicas para a APROVAÇÃO de um candidato são:

DEZ MANDAMENTOS

1 – Leia o edital e conheça os obstáculos que terá de ultrapassar.

2 – Procure um médico para fazer os exames laboratoriais e clínicos.

3 – Treine com antecedência de três a seis meses.

4 – Treine Especificidade. O treino específico faz com que seu corpo crie uma adaptação ao clima, tipo de solo, mecânica da prova e de movimentos.

5 – Não deixe pensamentos "sabotadores" como desânimo, dificuldade e falta de tempo fazerem você se distanciar do seu objetivo. Não veja o teste físico como um adversário e, sim, como uma fase que só os melhores na primeira etapa irão conseguir chegar.

6 – Crie estratégias de aprovação. Hoje, especialistas conseguem, com apenas uma orientação técnica, aprovar o candidato utilizando o potencial dos alunos com as regras do edital, com uma carga de energia menor.

7 – Comprometa-se 100% em praticar atividade física.

8 – Segmente seu plano de treino, em tarefas que você consiga realmente realizar.

9 – Lembre-se: repouso (descanso) também é treino. O corpo precisa recuperar-se dos treinos.

10 - O mantra "quanto mais, melhor" neste caso não cabe.















Outros Artigos
15/10/19 - Colégio Pedro II divulga gabaritos de matemática e português
21/09/19 - Colégio Pedro II: prova de matemática para o 6 ano e ensino médio
10/07/19 - COLÉGIO PEDRO II ABRE INSCRIÇÕES PARA 6º ANO E ENSINO MÉDIO
26/06/19 - Curso preparatório para Polícia Civil RJ: auxiliar e técnico de necrópsia
18/06/19 - Colégio Naval oferece 190 vagas para 2020
18/06/19 - Concurso Curso de Formação de Sargentos (ESA) 2019
18/06/19 - Polícia Civil: inscrições para 1.000 vagas
13/06/19 - Cursos preparatórios online para Colégio Militar 6º ano
25/05/19 - Concurso de Gari da Comlurb: Edital autorizado
14/05/19 - Polícia Civil do RJ: edital com 1.000 vagas



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
Baixe o Aplicativo
Cursos Kids
Login no Site
Pesquisa no Site
Notícias e Concursos
Novembro 2019
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Notícias sobre Concursos)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2006-2015 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Início Cape Cursos Preparatórios Cursos Preparatórios Preços dos Cursos Preparatório - 5º Ano Apostilas Preparatórias Simulados Online Notícias Concursos Concursos Galeria de Fotos Localização Contato Plataforma Digital Área do Aluno Inscreva-se no Canal!