Rádio e TV

Tecnólogo

Esse tecnólogo lida com técnicas de criação e produção de programas para mídia eletrônica. Ele elabora, produz e faz a edição de peças a ser veiculadas tanto no rádio como na TV. Cabe a ele a realização de roteiros que dão suporte a um locutor na apresentação de um programa. Em produtoras independentes de vídeo, trabalha tanto na área de produção como na de administração do negócio. Também pode atuar em agências de propaganda.

MERCADO DE TRABALHO
Os canais que surgem no formato digital exigem conteúdo cada vez mais diferenciado. As emissoras de TV aberta ou por assinatura, emissoras de rádio e produtoras independentes de conteúdo audiovisual são os segmentos que mais contratam. O tecnólogo atua na área técnica de programas ou comerciais publicitários, operando equipamentos como câmeras e mesas de som. Além disso, pode elaborar roteiros e editar os materiais que serão veiculados. São Paulo e Rio de Janeiro têm as melhores chances, mas há perspectivas nas filiais, espalhadas por todo o Brasil. No Nordeste, o mercado é carente de profissionais qualificados, e o recente surgimento de produtoras independentes na região abre perspectivas de crescimento.
$ Salário médio inicial: R$ 1.000

O CURSO
A base teórica traz disciplinas como teoria da comunicação e português. Em gestão, você estuda pesquisas e análises de audiência e administração da produção. As aulas práticas compõem cerca de 70% do currículo e englobam matérias como realização de roteiros para TV e mixagem de áudio. Alguns cursos focam exclusivamento o mercado televisivo.
Duração média: dois anos.
Outros nomes: Gestão de Rádio e TV; Gestão em Rádio e TV.

_EDITO_COMEFROMCursos Preparatórios Para Concursos : http://capecurso.com.br/site/modules/edito/content.php?id=217