Produção Publicitária

Tecnólogo

O profissional dessa área atua na criação e produção de peças publicitárias. Escreve e edita textos para propaganda em mídia impressa e define o design gráfico das peças. Redige, faz roteiros e edita som e imagem para TV, rádio e internet. Faz pesquisas de mercado, determinando o público a que se destina o produto com o qual trabalha, coleta e analisa dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, para criar e desenvolver produtos e serviços específicos e planejar as formas de comercialização e comunicação. Elabora, coordena e executa estratégias e projetos para promover uma marca, uma empresa ou uma pessoa. Pode, ainda, trabalhar em gráficas, auxiliando na produção gráfica e na editoração eletrônica.

MERCADO DE TRABALHO
As agências de publicidade e os departamentos de comunicação de empresas de diversos segmentos são os maiores empregadores desse tecnólogo. Além do eixo Rio-São Paulo, há destaque para as regiões Sul e Nordeste, para onde muitas empresas têm migrado. Continua em alta a procura pelo tecnólogo especialista em vendas, contratado para atuar no departamento comercial, desenvolvendo projetos que incrementem a venda de seus produtos.
$ Salário médio inicial: R$ 1.000

O CURSO
O curso começa com disciplinas teóricas, nas quais o aluno vê fundamentos de comunicação, ética e língua portuguesa. A partir do segundo semestre entram as específicas, como criação publicitária, multimídia, planejamento de campanhas publicitárias e relações mercadológicas. É nessa etapa que o aluno aprende a trabalhar com as diversas mídias, como jornais, rádio e internet. A parte de produção é feita em laboratórios especializados.
Duração média: dois anos.
Outros nomes: Comun. (public. e prop.); Criação e Prod. Publicitária; Gestão de Prop. e Mkt.

_EDITO_COMEFROMCursos Preparatórios Para Concursos : http://capecurso.com.br/site/modules/edito/content.php?id=216