Produção Audiovisual

Tecnólogo

Fazer curtas e longas-metragens, videoclipes, filmes de publicidade e audiovisuais para a TV é a atividade desse tecnólogo. Esse profissional participa de qualquer etapa da produção — roteirização, filmagem ou gravação, iluminação, fotografia, sonorização e edição de imagens. Ele também presta assistência, elabora orçamentos e faz a divulgação e a comercialização de produtos multimídia. A carreira oferece oportunidades em emissoras de TV abertas e por assinatura, rádios AM e FM de todos os portes, canais comunitários e alternativos, produtoras e estúdios de áudio e vídeo e agências de propaganda.

MERCADO DE TRABALHO
O bom desempenho do cinema nacional eleva a procura pelo tecnólogo. As melhores chances estão em produtoras independentes de São Paulo, do Rio de Janeiro e também do Rio Grande do Sul, especializadas em filmes para publicidade, longas-metragens para o cinema, programas para os canais de TV a cabo e aberta e filmes institucionais, produzidos por (e para) empresas. Geralmente contratados como autônomos, os profissionais são requisitados para atuar como assistentes de direção, de câmera e de produção. Além disso, podem colaborar em roteiros, na edição, montagem e fotografia de conteúdos. O produtor audiovisual também é procurado para trabalhar no meio publicitário fazendo filmes de animação.
$ Salário médio inicial: R$ 1.500 ou R$ 400 por semana (para os longas-metragens)

O CURSO
O curso dá forte ênfase às atividades práticas. Nos três primeiros semestres, você estuda roteiro, imagem, áudio, produção e montagem. Entre as disciplinas teóricas figuram história do cinema e da arte, estética e análise de fi lmes. O estágio não é obrigatório, sendo substituído pelos chamados laboratórios de realização, que é a execução de projetos em equipe para produção de curtas-metragens. Nos dois últimos semestres, os alunos se dedicam ao trabalho de conclusão: a produção de um filme de até 20 minutos.
Duração média: dois anos e meio.
Outro nome: Criação e Prod. Audiovisual.

_EDITO_COMEFROMCursos Preparatórios Para Concursos : http://capecurso.com.br/site/modules/edito/content.php?id=212