Negócios Imobiliários

Tecnólogo

O tecnólogo em Negócios Imobiliários é responsável por garantir ao cliente ou à empresa em que trabalha bons contatos e boas condições de pagamento em suas negociações. Para isso, ele analisa os pontos favoráveis e as desvantagens em venda, compra, permuta, locação de imóveis e administração de condomínios. Elabora planos de ação para o melhor aproveitamento da oferta e da procura no mercado imobiliário, orientando desde a escolha do terreno até as condições de ocupação do bairro ou região onde o imóvel está localizado. Atua na indústria de construção civil, em empresas imobiliárias, administradoras de imóveis, condomínios, escritórios de corretagem e de advocacia na área imobiliária e incorporadoras.

MERCADO DE TRABALHO
O grande número de lançamentos de condomínios e edifícios residenciais e comerciais em São Paulo e no Rio de Janeiro faz com que esses estados sejam os maiores empregadores do tecnólogo. Ele é requisitado para atuar em imobiliárias, incorporadoras e construtoras. Também pode trabalhar como consultor autônomo, prestando serviços para construtoras e grandes empresários que queiram fazer investimentos. A região litorânea e o interior de São Paulo têm aberto vagas, já que muitos moradores da capital do estado estão comprando o segundo imóvel. A região Sul, principalmente o litoral de Santa Catarina, é um mercado bastante aquecido, pois a construção de imóveis de alto padrão está em expansão, o que leva à valorização de especialistas na comercialização desse tipo de negócio.
$ Salário médio inicial: R$ 1.500; em caso de comissão, o profissional recebe cerca de 6% do valor do negócio fechado.

O CURSO
O curso contempla matérias essenciais para a boa negociação no mercado imobiliário. Além de economia, administração e direito, o currículo inclui conteúdos relativos à ética empresarial, legislação social, orçamentos e economia de mercado. A formação específica está voltada para três modalidades de direito (comercial, imobiliário e urbano), além de avaliação de imóveis e política urbana (urbanização e loteamento). O estágio é opcional e pode ser feito a partir do primeiro período.
Duração média: dois anos e meio.
Outros nomes: Gestão de Neg. Imob.; Gestão em Neg. Imob.; Gestão Imob.

_EDITO_COMEFROMCursos Preparatórios Para Concursos : http://capecurso.com.br/site/modules/edito/content.php?id=209