Eventos

Tecnólogo

Esse tecnólogo planeja, desenvolve e organiza eventos e projetos socioculturais ou de lazer ligados a artes, ciências ou esportes. Define o orçamento e faz contato com possíveis patrocinadores para viabilizar recursos para a realização de espetáculos. Numa empresa, cuida do planejamento anual de eventos culturais. Também pode atuar em hotéis, clubes, centros culturais, hospitais, ONGs, escolas, secretarias da Educação e museus.

MERCADO DE TRABALHO
As melhores oportunidades estão em São Paulo e no Rio de Janeiro, estados que reúnem o maior número de empresas, instituições culturais e organizações sociais. Pode trabalhar na organização e na produção de feiras, exposições e shows musicais, o que dá ao entretenimento boas perspectivas. Organizar eventos promocionais de empresas é outra atividade muito solicitada ao profissional. Uma boa maneira de iniciar a carreira é como autônomo, prestando consultoria para pequenas empresas de eventos. Um campo que começa a crescer é o de organização de festas e atividades de lazer em hotéis e resorts. Nesse caso, aumentam as chances de emprego na região Nordeste, também por conta das festas típicas locais.
$ Salário médio inicial: R$ 1.200 ou R$ 150,00 (diária)

O CURSO
Disciplinas como psicologia aplicada ao lazer, fundamentos da sociologia aplicada ao desenvolvimento social e lazer esportivo misturam-se com matérias de cunho mais geral, como idiomas, língua portuguesa, informática, construção do pensamento científico e redação. As aulas práticas incluem conhecimentos de organização de eventos, recreação, atividades lúdicas na água, marketing e divulgação em produção cultural e atividades de popularização científica.

Duração média: dois anos e meio.
Outros nomes: Gestão Cult.; Gestão de Eventos; Gestão de Eventos Soc. e Desp.; Gestão e Promoção de Eventos; Gestão em Eventos; Org. de Eventos; Prod. Cult.

_EDITO_COMEFROMCursos Preparatórios Para Concursos : http://capecurso.com.br/site/modules/edito/content.php?id=197