Estética

Bacharelado

O bacharel em estética é especialista nos cuidados com o corpo e o rosto, visando a manutenção da saúde, beleza e bem-estar. Por meio do uso de cosméticos e aparelhos de alta tecnologia promove o melhoramento do aspecto da pele. Com conhecimentos anatômicos do corpo humano, realiza massagens, como drenagem linfática e modeladora, a fim de amenizar celulite, gordura localizada e outros problemas que afetam o contorno corporal. Faz limpeza facial, depilação, hidratação, peeling e revitalização da pele. No consultório, atua em parceria com o dermatologista ou o cirurgião plástico, tanto em tratamentos preventivos como no acompanhamento pós-cirúrgico. No dia-a-dia tem capacidade para apontar os problemas de pele e encaminhar o paciente para o médico especialista. O profissional pode fazer o atendimento domiciliar, em spas, clínicas estéticas, salão de cabeleireiros, consultórios, hotéis e até navios.

MERCADO DE TRABALHO
O setor aguarda a regulamentação da profissão que ainda não aconteceu. Com a aprovação da lei federal, a previsão é que a procura pelos bacharéis cresça. Atualmente, o profissional é muito solicitado para atuar em clínicas de estética, spas e consultórios médicos. Também cresce o número de esteticistas que abre seu próprio negócio. O Sudeste concentra o maior número de empresas da área de beleza, portanto, é a região que mais absorve essa mão-de-obra. Apesar disso, há uma procura crescente em outras regiões, como Sul e Nordeste.
$ Salário médio inicial: R$ 1.500

O CURSO
O aluno tem uma base sólida sobre o funcionamento do corpo humano e a ação dos cosméticos sob a pele em disciplinas como morfologia humana e farmacologia. Também estuda marketing e gestão de negócios de beleza e saúde. Desde o primeiro ano, o estudante tem aulas práticas. Primeiro, observando os professores e depois aplicando os tratamentos estéticos. O estágio é obrigatório e é preciso entregar um trabalho de conclusão do curso.
Duração média: três anos.

O QUE VOCÊ PODE FAZER

Estética facial
Aplicar tratamentos e técnicas para prevenir o envelhecimento precoce, amenizar manchas e rugas no rosto.

Estética corporal
Aplicar tratamentos (com cremes ou aparelhos) que visem melhorar o contorno corporal e amenizar sinais de celulite e gordura localizada, por exemplo.

Massagens corporais
Aplicar massagens, como drenagem linfática e massagem modeladora para promover a beleza do paciente.

Acompanhamento Atuar em parceria com o médico para acompanhar o paciente depois de cirurgias plásticas ou reparadoras.

_EDITO_COMEFROMCursos Preparatórios Para Concursos : http://capecurso.com.br/site/modules/edito/content.php?id=100