Plataforma EAD
Menu
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
Guia das Profissões

Guia das Profissões > Produção Moveleira

Produção Moveleira
Tecnólogo

O tecnólogo em Produção Moveleira projeta e administra as atividades produtivas e supervisiona os métodos e os materiais empregados na fabricação de móveis. Pode dedicar-se ao controle de qualidade do produto final, à pesquisa e à implantação de novas tecnologias ou à manutenção de maquinário e das instalações da empresa. Conhece a fundo os processos na linha de produção e as tecnologias de acabamento, montagem e embalagem, assim como as madeiras e suas combinações com outros materiais, como plástico, latão, aço e alumínio. Pode, também, trabalhar no desenho de peças e no desenvolvimento de produtos ou em atividades voltadas para marketing, vendas e serviços de assistência ao consumidor.

MERCADO DE TRABALHO
Como resultado direto do boom do mercado imobiliário nacional, a indústria moveleira encontra-se bastante aquecida. Além disso, o crescimento das exportações de móveis para França, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e outros países fez aumentar a procura por esse tecnólogo. O especialista em planejamento e controle da produção é requisitado por empresas como Todeschini, Dellano e Florense, instaladas no pólo moveleiro do Rio Grande do Sul. Há demanda também em cidades do noroeste paulista, como Votuporanga e Mirassol, onde se encontram várias indústrias como Polus, Cosmo, Germai, Robel e Gelius Móveis. Cresce ainda a demanda na região de Ubá, em Minas Gerais. Além disso, há boas perspectivas no departamento de vendas de empresas que fornecem matérias-primas para a fabricação de móveis.
$ Salário médio inicial: R$ 1.500

O CURSO
O preparo desse profissional exige o estudo de disciplinas específicas da fabricação moveleira: processos de manufatura, materiais de construção e tecnologias de acabamento, desenho técnico de móveis, montagem e embalagem. Boa parte da carga horária do curso é cumprida em laboratórios de desenvolvimento de produtos, de testes químicos e mecânicos e em oficinas de usinagem e pintura. O currículo inclui, ainda, disciplinas da área administrativa, como controle de custos e qualidade, gerência de recursos humanos, marketing e gestão do design. O estágio, de 360 horas, é obrigatório, bem como um trabalho de conclusão.
Duração média: três anos e meio.
Outro nome: Design de Móveis e Inter.

_EDITO_PRINT
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Edito is developed by The WolFactory (http://www.wolfpackclan.com/wolfactory), a Xoops division of the Wolf Pack Clan (http://www.wolfpackclan.com)
LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
Baixe o Aplicativo
Cursos Kids
Login no Site
Pesquisa no Site
Notícias e Concursos
Outubro 2019
S T Q Q S S D
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Guia das Profissões)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2006-2015 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Início Cape Cursos Preparatórios Cursos Preparatórios Preços dos Cursos Preparatório - 5º Ano Apostilas Preparatórias Simulados Online Notícias Concursos Concursos Galeria de Fotos Localização Contato Plataforma Digital Área do Aluno Inscreva-se no Canal!