Plataforma EAD
Menu
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
Guia das Profissões

Guia das Profissões > Moda

Moda
Tecnólogo

Esse tecnólogo atua em toda a cadeia de produção, distribuição, divulgação e comercialização da moda. Cria tecidos, roupas, calçados e acessórios, interpretando as tendências e o comportamento do mercado da moda. Pode dedicar-se à indústria da confecção ou às atividades de moda e estilismo. Em indústrias e confecções, acompanha a produção e o trabalho de modelistas e costureiros, participa da organização de desfi les e de campanhas de marketing. Envolve-se na elaboração de moldes, no corte e na costura das peças e na embalagem e armazenagem de roupas e acessórios. Cria estampas e pesquisa novos materiais, texturas e combinações de cores. Como gestor, desenvolve estratégias de negócios para as empresas de moda. Pode, ainda, prestar assessoria de moda para grandes lojas, definindo a disposição dos produtos nas vitrines e escolhendo as coleções a ser compradas.

MERCADO DE TRABALHO
A moda continua em expansão no Brasil. Isso faz com que confecções de pequeno, médio e grande portes contratem esse profissional para os setores de corte e costura, modelagem e desenvolvimento de produtos. Ele é muito solicitado para gerenciar a linha de produção. Indústrias como Marisol e Hering são empregadoras tradicionais em Santa Catarina. No Sudeste, o destaque são as fábricas do pólo têxtil de Americana e Nova Odessa, no interior de São Paulo. Há boas chances nos setores de compras de lojas de departamentos, como a C&A.
$ Salário médio inicial: R$ 1.200

O CURSO
Alguns cursos se voltam especificamente para as atividades industriais, enquanto outros dão maior ênfase à criação de moda. Seja como for, o currículo é carregado de disciplinas práticas, com ofi cinas nas quais você aprende as diversas técnicas de estilismo, de desenvolvimento de coleções, modelagem, corte e costura. Matérias como administração, gestão de processos produtivos, tecnologia do vestuário e mercadologia visam preparar o aluno para atuar no gerenciamento de todo o processo industrial, da compra de matéria-prima à colocação do produto final no mercado. Algumas escolas oferecem formação específica para figurino ou design. O estágio complementa a formação do aluno.
Duração média: três anos.
Outros nomes: Design de Moda; Design de Modas; Design e Gestão de Moda; Design e Moda; Design e Neg. da Moda; Estilismo e Moda; Gestão Comercial (moda); Gestão Comercial da Moda; Gestão de Neg. da Moda; Gestão e Design de Moda; Gestão em Moda, Estilo e Design; Neg. da Moda; Plan. de Coleção de Moda; Prod. de Vestuário; Vestuário.

_EDITO_PRINT
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Edito is developed by The WolFactory (http://www.wolfpackclan.com/wolfactory), a Xoops division of the Wolf Pack Clan (http://www.wolfpackclan.com)
LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
Baixe o Aplicativo
Cursos Kids
Login no Site
Pesquisa no Site
Notícias e Concursos
Outubro 2019
S T Q Q S S D
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Guia das Profissões)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2006-2015 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Início Cape Cursos Preparatórios Cursos Preparatórios Preços dos Cursos Preparatório - 5º Ano Apostilas Preparatórias Simulados Online Notícias Concursos Concursos Galeria de Fotos Localização Contato Plataforma Digital Área do Aluno Inscreva-se no Canal!