Plataforma EAD
Menu
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
Guia das Profissões

Guia das Profissões > Hotelaria

Hotelaria
Tecnólogo

O tecnólogo em Hotelaria atua em todos os setores que envolvem a hospedagem em empreendimentos hoteleiros, como hotéis, resorts, spas, estâncias e complexos turísticos. Ele administra a rotina de hospedagem e coordena as equipes - desde a limpeza, passando pela arrumação, recepção, manutenção dos ambientes, organização da infra-estrutura, até a equipe de recreação. É de sua responsabilidade a contratação, orientação e supervisão dos funcionários. Com conhecimentos de marketing, elabora e implementa estratégias para melhorar o relacionamento com o cliente ou pode ainda auxiliar na montagem de novos empreendimentos hoteleiros. Também atua no gerenciamento do setor de alimentos e bebidas desses estabelecimentos ou de bares e restaurantes.

MERCADO DE TRABALHO
A profissionalização do atendimento em hotéis e pousadas de todo o país faz desse tecnólogo um profissional bastante requisitado. É contratado para atuar na recepção e para auxiliar e chefiar áreas técnicas, como limpeza, arrumação e o setor de alimentos. As grandes capitais do Nordeste e a cidade de Manaus, na região Norte, devido à abertura de grandes hotéis e resorts, oferecem boas oportunidades. Por conta do grande fluxo de turistas em Santa Catarina, sobretudo na ilha de Florianópolis, o estado é o que mais contrata na região Sul. No Sudeste, as vagas se concentram no Rio de Janeiro e em São Paulo, sendo as grandes redes hoteleiras as que mais empregam o profissional.
$ Salário médio inicial: R$ 1.200

O CURSO
Em sala de aula, o aluno estuda disciplinas teóricas como administração, análise financeira, controle de gastos, gestão de pessoas, inglês, marketing e legislação turística. Mas boa parte do currículo abrange aulas práticas realizadas em laboratórios que simulam ambientes hoteleiros ou nos próprios hotéis. Nesses locais, os alunos são treinados para atuar em recepção, manuseio de alimentos e bebidas, procedimentos de reservas, arrumação de quartos e em lazer e recreação.
Duração média: dois anos.
Outros nomes: Gestão de Hot.; Gestão de Hoteleiros; Gestão e Qualid. em Hot.; Gestão em Empreend. Hot.; Gestão em Hot.; Gestão Hot.

_EDITO_PRINT
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Edito is developed by The WolFactory (http://www.wolfpackclan.com/wolfactory), a Xoops division of the Wolf Pack Clan (http://www.wolfpackclan.com)
LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
Baixe o Aplicativo
Cursos Kids
Login no Site
Pesquisa no Site
Notícias e Concursos
Agosto 2019
S T Q Q S S D
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Guia das Profissões)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2006-2015 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Início Cape Cursos Preparatórios Cursos Preparatórios Preços dos Cursos Preparatório - 5º Ano Apostilas Preparatórias Simulados Online Notícias Concursos Concursos Galeria de Fotos Localização Contato Plataforma Digital Área do Aluno Inscreva-se no Canal!